GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

“Dei um fora no cara que estava me enrolando, mas me arrependi. Socorro!”

O que fazer se o crush não se decide? E como perdoar uma traição?

Oi! Adoro sua coluna e venho acompanhando-a há algum tempo. Finalmente encontrei coragem para pedir conselho. Saía com um boy há um tempo, mas do nada ele deu uma de Katy Perry e ficou hot and cold. Ele não me chamava mais pra sair, não topava meus rolês, mas ainda falava comigo o dia inteiro. Eis que eu, em um dia de fúria regado a TPM, falei pra ele que como ele não se decidia eu não queria mais falar com ele. Total forma errada de resolver a coisa. Agora estou morrendo de saudades e não sei se posso ir atrás e pedir desculpas, ou tentar reverter sem parecer uma louca. Comofas?
– Hot and cold
– Cara hot and cold
Você resolveu a coisa da forma certíssima! Foi muito sábio terminar o lenga-lenga antes que você se envolvesse ainda mais com esse cara mole. Se ele não parecia interessado em sair com você é porque ele não estava interessado em sair com você – e provavelmente só queria jogar conversa fora mesmo. Banque a sua decisão e fique firme: você não deve desculpas a ele. Se você voltar a falar com ele, as coisas vão voltar a ser como era antes e você continuará frustrada. E parabéns pela coragem! Todo mundo deveria dar um chega-pra-lá em quem resolve desperdiçar o tempo dos outros.

(GIPHY/Reprodução)

Estou muito angustiada. Meu companheiro há 15 anos me traiu com uma colega de trabalho e eu descobri. Na hora surtei, mas passado o golpe, esfriando a cabeça e pesando a nossa história de muito amor e companheirismo, aceitei que voltássemos. Ele contou a sua versão de como tudo aconteceu, que se arrependeu muito e que não estava mais com a tal colega, e como, apesar da culpa, não tinha coragem de me contar, por medo de que eu não o perdoasse. Como isso nunca tinha acontecido, pensei que todas as pessoas podem errar, é humano. Mas, por mais que eu me esforce pra seguir adiante, a desconfiança e as lembranças do que aconteceu não me abandonam, o que está dificultando a retomada da nossa vida. Não sei o que fazer para que essa mágoa não prejudique ainda mais nossa relação que já está frágil.
– Não consigo esquecer
– Cara não consigo
Acho que o seu raciocínio está certo. Um escorregão ao longo de 15 anos não é algo imperdoável. Ele deveria ter te contado do caso, mas se o negócio foi pontual, não está mais acontecendo e ele parecer genuinamente arrependido, faz sentido perdoá-lo. Dito isso, realmente não é fácil. Espero que o seu companheiro esteja te dando o tempo que você precisar para superar a história e que esteja se esforçando para te dar confiança. Se mesmo assim a empreitada parecer maior do que você conseguir lidar, vale procurar ajuda profissional. Procure um terapeuta e explique a sua vontade. Juntos vocês vão conseguir entender o que você realmente quer.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Mastery Educational institution is your possibility to create the radical change in the
    best vital regions of your lifestyle by gaining from the finest
    educators as well as doers” in the world.

    Curtir

  2. whoah this weblog is magnificent i like studying your posts.

    Keep up the great work! You know, many people are hunting
    round for this info, you can aid them greatly. discount jerseys China

    Curtir

  3. Certainly everyone prefers that and also in this particular knowledge training
    class you will learn to pinpoint genuine cost need and also support as
    well as buy or even brief supplies were actually the long
    green will definitely be actually likewise, thus creating your access extra specific and your potential action quicker.

    Curtir