GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

“Eu não tenho vontade de fazer sexo. O que digo para a minha esposa?”

O que fazer se o tesão saiu para comprar cigarros?

Caro blog, amo minha esposa, estamos juntas há 9 anos. O problema é que não tenho vontade de transar nem com ela nem com ninguém. Eu simplesmente não penso em sexo! Estou em processo de alta do tratamento de depressão, que inclui terapia e medicamento “broxante” mas, em outras relações, também tive queda de libido com o passar do tempo. Tem jeito?
– Fogo apagado
– Cara fogo
Primeiro, acho que é impossível desassociar a sua depressão da sua falta de libido. É normal você não sentir vontade nessa fase e você pode (e deve) conversar com o seu médico para ver se não é o caso de trocar o remédio por um que te deixe mais ˜animada˜. Ao mesmo tempo, você diz que a sua queda de libido é crônica. O melhor caminho, nesses casos, é a sinceridade. Diga para a sua esposa que você precisa de muito menos sexo do que ela e veja o que ela responde. Pode ser que ela tope esse novo arranjo. Mas não estranhe se ela não topar – passar uma vida celibatária não é o que estava combinado ao casar com você. Talvez seja o caso de vocês irem para a terapia juntas. Talvez seja o caso de de ela poder transar com outras pessoas, dentro de termos que vocês combinem juntas (quem sabe um pouco de insegurança não te deixe mais excitada também?). Talvez seja o caso de você combinar que pode fazer sexo, sei lá, uma vez por semana. O importante é entender que não é justo impor uma vida sexual não-existente para alguém que topou passar o resto da vida com você.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s