Clique e assine a partir de 8,90/mês
Se Conselho Fosse Bom Por Blog Coluna semanal de perguntas práticas, sentimentais e existenciais enviadas por leitores da SUPER. Por Karin Hueck

“Me apaixonei, o cara percebeu e ficou me enrolando. Devo expressar minha mágoa?”

Por que as pessoas têm tanta dificuldade em terminar os relacionamentos?

Por Karin Hueck - 11 jul 2017, 16h23

Nunca namorei, tenho 23 anos e me envolvi com um cara de 34. Nos primeiros 3 meses, nos falávamos todos os dias e nos víamos 2 vezes por semana. Um ou dois meses depois comecei a gostar dele. Ele percebeu e não fez nada. Vi ele comentando “me beija” na foto de um menino e entrei numa crise de ansiedade em que eu não conseguia comer e dormir. Um dia eu disse que queria conversar sobre nossa relação, não pra definir, só pra entender o que estava acontecendo (sou um trouxa!). Então ele disse que não queria namorar com alguém de 20 anos e que gosta de ser sozinho. Passamos a nos ver só a cada 15 dias. E eu estou numa cidade onde ele era a minha única companhia, pois eu estava sem trabalhar e estudar. Há três meses, disse pra ele vir buscar um pedaço de bolo do meu aniversário. Ele agradeceu, disse que viria. Mas não veio e não nos falamos mais. A pergunta é: eu fui feito de trouxa? Eu devo dizer a ele o quanto isso tudo me fez mal? Não consigo seguir em frente.
– Iludido
Caro iludido.
Se faz meses que vocês não se veem, sinto dizer, que a história de vocês terminou por aí. Você não é trouxa – esse rapaz que ficou alimentando seus sentimentos. E você tem razão: ele percebeu que você estava a fim, continuou te enrolando e só falou a verdade – que não tinha interesse em te namorar – quando você o confrontou. Ele é uma década mais velho que você, e ainda assim agiu como um adolescente. O melhor que você pode fazer é seguir em frente, e se manter o mais distante possível. Qualquer contato com ele vai prolongar o sofrimento. Mas, se você estiver com muitos sentimentos entalados, escreva um e-mail. Diga como você se sentiu e como ele agiu mal (poupe os detalhes ou uma lavagem de roupa suja). Não mande esperando uma resposta. Não ache que será uma forma de reatar o contato. E se por acaso ele te escrever, não responda também. Encare como um encerramento formal e parta para a próxima.

Publicidade