GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Meu ex fez compras com o meu cartão e agora se recusa a pagar as parcelas

Terminar um relacionamento sem dívidas: não tem preço. Mas para se livrar de um ex caloteiro, é melhor romper à vista do que sofrer em parcelas

Olá, tenho uma questão para discussão. Quando eu ainda namorava meu ex, ele fez uma compra pela internet e eu deixei que usasse o meu cartão de crédito, onde a compra foi dividida em 12 vezes. Terminamos, mas as parcelas não. O término tem se dado de modo litigioso. Ele quis voltar algumas vezes e é uma pessoa difícil de lidar, e a prova disso é que eu pedi que ele me pagasse a parcela do mês anterior e ele respondeu que eu deveria usar o dinheiro que ele gastou comigo quando estávamos juntos. Isso me pegou de surpresa, claro, pois durante a relação ele fazia questão de pagar as coisas para mim, mesmo quando eu insistia em eu mesma pagar. Deixava porque parecia que era importante para ele. Ele pagou a parcela que cobrei, depois de muita discussão, mas tenho medo de ele não pagar as próximas parcelas, que são 8. Estou na dúvida entre defender minha “honra” e fazê-lo pagar, cobrando as parcelas a la Sr. Barriga, ou deixar para lá e pagar a maior parte do valor, para nunca mais ter que lidar com alguém assim.
– Sra. Barriga
– Cara sra. Barriga
Se você tiver condições, e o valor não for muito alto, considere que você perdeu esse dinheiro. O importante é fazer a ruptura de vez, para que você possa partir para outra o quanto antes. Imagine ter que se decepcionar todo mês com uma pessoa com quem você se relacionou? Se, na primeira vez que você o cobrou, ele já veio com essa resposta descabida, imagine o que ele dirá nas próximas.
Se quiser, na próxima parcela, diga que ele te deve XX reais da compra no cartão de crédito, mas que você não vai ficar cobrando, já que espera que ele seja uma pessoa decente. Você pode fazer a mesma coisa quando a dívida terminar. Se mesmo assim ele não te pagar, lembre-se de que você é muito sortuda por ter se livrado de um traste desses.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s