GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

“Meu ex quer ser meu amigo, mas ainda gosto dele. E agora?”

Dá para terminar um relacionamento e começar uma amizade?

Estou precisando de uma orientação, pois leio sua coluna e gosto muito de seus conselhos. Eu tenho 30 anos e fui muito feliz em um namoro de 1 ano e meio, durante os quais moramos juntos por 6 meses. Acontece que ele terminou comigo de forma súbita, e sofri e ainda sinto muito por isso. Ele me ofereceu a amizade dele. Mas, cada vez que o vejo pessoalmente (o que é muito pouco), fico mexido e sofro. Parei inclusive de seguir nas redes pra evitar isto. Ainda tenho a chave da casa pra cuidar do gatinho que tivemos, enquanto ele está viajando. Já ficou bem claro que não tenho mais chances, pois ele nem me deixa tocar no assunto. Devo aceitar essa amizade ainda amando tanto ele ou devo me afastar? Acredito que ele realmente queira se manter como meu amigo. Sinto muita falta de nos dois. O que devo fazer?
– Apenas bons amigos
– Cara apenas bons amigos
Não acredito que essa amizade seja possível agora. Você ainda gosta dele e precisa de um tempo para processar o término tão súbito. Ele sugere que vocês sejam amigos provavelmente porque não está mais envolvido emocionalmente – e porque, para ele, é fácil separar as coisas. Para você não é. Também não é uma questão de esforço, não tem como controlar esse tipo de sentimento. Acho que é importante você dizer isso, para que ele não te procure. Devolva a chave do apartamento. Diga que você vai se afastar de vez e que volta a procurá-lo quando estiver com com as cicatrizes bem fechadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s