Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Se Conselho Fosse Bom Por Blog Coluna semanal de perguntas práticas, sentimentais e existenciais enviadas por leitores da SUPER. Por Karin Hueck

“Meu namorado fica o tempo todo jogando na minha cara que eu fiquei com outra pessoa. O que faço?”

Se ele decidiu continuar com você, não deveria estar fazendo isso, não é mesmo?

Por Karin Hueck Atualizado em 25 jul 2017, 17h17 - Publicado em 25 jul 2017, 17h09

Comecei a ficar com meu boy no final de um namoro. Depois, ainda no começo do nosso relacionamento, fiquei com um cara e ele descobriu (ele conhecia o cara, eu não sabia). Ante disso, nos dávamos perfeitamente bem, mas, depois que ele descobriu a traição, ficou extremamente magoado, e demonstrou claramente o que sentia. Ainda assim, continuamos juntos: ele começou a me levar para a casa dele, conheci seus pais e toda aquela história de envolvimento familiar. Acontece que ele não superou o que aconteceu e frequentemente joga na minha cara o que eu fiz. Ele também diz que vai devolver na mesma moeda, o que me magoa muito – pois, na época em que o fato aconteceu, não havia um compromisso claro entre nós. Na maioria do tempo nos acertamos muito bem, mas tenho receio de que ele jamais supere isso e eu viva com alguém jogando o meu erro na minha cara. Amo ele muito e quero muito que dê certo, o que eu faço?
– Errante
– Caro errante
O seu namorado tinha duas opções. A partir do momento em que soube da traição, ele podia 1) te perdoar e continuar no relacionamento ou 2) terminar com você. (Mesmo que vocês não estivessem oficialmente juntos, já havia claramente um sentimento entre vocês dois, então, sim, foi mancada.) Ele escolheu ficar com você. A partir desse momento, ele precisa viver de acordo com a escolha que fez e não jogar mais o erro na sua cara. Se ele perceber que a mágoa é muito grande e que não vai nunca conseguir perdoá-lo completamente, é melhor vocês se separarem. Não é possível manter um relacionamento com uma pessoa vivendo em eterna dívida (ou fazendo eternas ameaças) com a outra. Agora a parte que te cabe: 1) você diz que o seu namorado “descobriu” que você ficou com outro, não que você foi sincero com ele, 2) você ficou com um amigo dele, o que demonstra, no mínimo, falta de cuidado com o seu companheiro e 3) você estava com outra pessoa quando começou a se envolver com o seu atual. Devem ser esses os fatores que fazem seu namorado desconfiar de você. Se ele conseguir te perdoar, tente se esforçar ao máximo para provar que você é digno da confiança dele.

Publicidade