Clique e assine a partir de 8,90/mês

+1: a resposta do Google ao botão “curtir” do Facebook

Por Ana Carolina Prado - Atualizado em 21 dez 2016, 10h37 - Publicado em 30 mar 2011, 19h31

O Google acabou de lançar uma resposta à disseminação do botãozinho “Curtir” do Facebook para recomendar páginas na internet. É o +1 (símbolo digital para algo como “isto é muito legal”), botão que aparecerá ao lado de cada resultado das buscas feitas pelo Google Search e permitirá ao usuário recomendar os melhores para seus contatos do Gmail e Gtalk. Por enquanto, a função só existe na versão em inglês do Google.

É bem parecido com a função “curtir” do Facebook, mas as recomendações, pelo menos por enquanto, não vão aparecer em nenhuma rede social. Seus contatos saberão que você curtiu algo apenas quando os links que recomendou fizerem parte dos resultados da pesquisa que eles fizerem. Da mesma forma, quando você pesquisar alguma coisa, verá quantos dos seus amigos recomendaram isso. Mas a ideia é expandir o botão para outros sites e redes sociais no futuro.

“Nosso objetivo é entregar os resultados mais relevantes para sua pesquisa da forma mais rápida possível. Mas relevância tem a ver com relacionamentos tanto quanto com palavras nos sites”, explicou o blog oficial da empresa. É por isso que o Google também começou a exibir nos resultados das buscas conteúdos postados em sites como Twitter e Flickr.

Publicidade