GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Blog

Superblog

Cientistas da NASA respondem perguntas sobre o fim do mundo

A gente sabe, você não aguenta mais ouvir falar que o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro de 2012. Mas entre tantas teorias mirabolantes, profecias maias e discussões em fóruns da internet, quem resolveu se pronunciar agora sobre o assunto foi a Agência Espacial Americana. Em sua página do Google +, a NASA escreveu: “Ao contrário do que dizem algumas crenças muito comuns, 21 de dezembro de 2012 não será o fim do mundo como o conhecemos”.

Qual o risco de um asteroide atingir a Terra?
E se a Terra estivesse na rota de um asteroide?

Para encerrar de vez os rumores, a NASA vai fazer um Google Hangout hoje, às 17h, com a participação de diversos cientistas renomados. Entre eles, estão: David Morrison, astrobiologista do Centro de Pesquisa Ames da NASA; Don Yeomans, cientista de asteroides do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA; Mitzi Adams, astrônomo do Centro de Voos Espaciais da NASA; Paul Hertz, astrofísico da NASA; e Andrew Fraknoi, educador de ciências da Foothill College.

Quer participar da conversa? Acesse aqui! E você pode mandar perguntas para a conta da NASA no Twitter com a hashtag #askNASA .

Via Mashable