GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Blog

Superblog

Dica da Liga: Faça você mesmo

Por Leandro D’Ippolito*

Sabe aquela sua coleção de revistas antigas que ocupa muito espaço na sua casa? Ela pode virar uma mesa de centro bem estilosa. Ou aquela camiseta velha, que já rodou mais do que prato de micro-ondas. Dá pra fazer uma almofada muito descolada com ela. Essa é a proposta do DIY, abreviação de Do It Yoursef, o famoso Faça Você Mesmo.

Esse movimento começou por volta dos anos 70, quando bandas punks americanas resolveram assumir o processo inteiro na produção de seus discos, sem qualquer tipo de apoio financeiro. O conceito foi se aperfeiçoando e hoje há diversos sites que ensinam a fazer de tudo. O blog Homens de Casa abusa da criatividade. Lá você aprende a criar porta retratos com soldadinhos de brinquedo e dar um novo estilo à sua geladeira usando contact. No Keep Calm and Do It Yourself há dicas de como comprar no Ebay e fazer um case de couro para Iphone.

Pelo “faça você mesmo”, dá até pra construir um drone, aquele avião não tripulado e operado por rádio controle. Esta é a proposta do site americano DIY Drones. Com a ajuda de engenheiros e amantes da aviação você constrói um avião ou helicóptero gastando menos de 100 dólares.

Os canais sobre o assunto no Youtube nunca bombaram tanto. É o exemplo do Manual do Mundo. São centenas de vídeos que unem ciência e jeitinho brasileiro. Espingarda de cenoura, fogo colorido e máquina de algodão doce caseira são algumas das experiências que você pode fazer em seu quintal. Depois de todas essas dicas, não tem mais desculpa, né?

* Você já conhece a Liga SUPERextraordinária? Toda segunda-feira você confere aqui uma sugestão de um dos leitores da SUPER selecionado para o grupo. Vale tudo: projetos, iniciativas, sites, filmes, livros legais que podem ajudar você a fazer a sua parte para deixar o mundo mais interessante e os seus amigos mais espertos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s