GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Blog

Superblog

Morre Steve Jobs, fundador e ex-CEO da Apple

Foi anunciada nesta quarta-feira a morte do empresário norte-americano Steve Jobs, fundador e ex-CEO da Apple. Ele lutava contra um câncer desde 2003, mas continuou no comando de uma das maiores empresas de tecnologia do planeta até agosto deste ano, quando foi substituído por Tim Cook.

Um dia depois de um dos mais importantes eventos do ano para a Apple, o anúncio dos próximos lançamentos da marca – incluindo o novo iPhone 4S – a empresa noticiou a morte de Jobs com uma imagem do ex-CEO em seu site oficial. Segundo agências internacionais de notícias, Jobs morreu “tranquilamente”, ao lado de seus familiares, nos Estados Unidos.

Jobs fundou a Apple 1976 e ajudou a transformá-la em uma das marcas mais valiosas do planeta. Ele foi um dos responsáveis pela popularização do Macintosh nos anos 80 e de alguns dos gadgets mais importantes dos últimos 10 anos: iPod, iPhone e iPad. Jobs também chegou a comandar a Pixar, a empresa que inventou a animação digital em 3D do jeito que conhecemos hoje.

A empresa que Jobs ajudou a fundar publicou um comunicado com as seguintes palavras: “A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser-humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple”. A Apple também convida os fãs a enviarem mensagens de homenagem a Steve Jobs pelo email rememberingsteve@apple.com.

O anúncio da morte causou repercussão imediata nas redes sociais. Em uma hora, foram feitos mais de 850 mil tweets sobre a morte. Bill Gates, fundador da Microsoft, historicamente a principal concorrente da Apple, também prestou homenagens a Jobs pelo Twitter: “For those of us lucky enough to get to work with Steve, it’s been an insanely great honor. I will miss Steve immensely” (Tradução:  Para aqueles de nós que tiveram a sorte de trabalhar com Steve, foi uma honra gigante. Sentirei a falta dele imensamente). RIP Steve Jobs (Descanse em Paz, Steve Jobs) chegou ao topo dos Trending Topics do mundo, onde também figuraram outras menções à morte, como a tag #iSad.

Confira a cobertura completa pelo Twitter da Revista Info.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s