Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Robô Bakebot aprende a arte de assar bolos

Por Tânia Vinhas Atualizado em 21 dez 2016, 10h36 - Publicado em 12 ago 2011, 17h54

Já faz um tempo que os robôs já montam carros, operam doentes e vigiam a casa. Mas só agora inventaram um robô que realmente resolve o nosso maior problema atual: se você sempre diz “fica, vai ter bolo”, mas nunca tem bolo de verdade, é hora de chamar o Bakebot!

Melhor que a Rosie do desenho “Os Jetsons”

Mario Bollini, um estudante de graduação do famoso MIT (Massachusetts Institute of Technology), participou do programa CSAIL (Computer Science and Artificial Intelligence Laboratory) do Instituto e montou este simpático robô que assa bolos. Com um chapéu de chef na cabeça, luvas plásticas higiênicas e amor no coração circuitos muito bem pensados, ele põe a mão na massa, mistura os ingredientes e coloca a assadeira no forno.

O próximo passo está por conta da estudante Jenny Barry, que vai tentar fazer o Bakebot aprender a limpar a mesa – porque um chef de respeito sempre deixa a sua estação organizada!

O processo do cozinheiro demora um pouco? Bem, se você assistir ao vídeo, você vai ver que ele foi acelerado 8x e ainda assim parece devagar, mas quem se importa? A revolução dos robôs está chegando!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=duXFIKswTOM?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&feature=player_embedded&w=425&h=344%5D

Continua após a publicidade
Publicidade