GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Birdly: Simulador de voo coloca você dentro do corpo de um pássaro

Voar voar, subir subir, ir por onde for. Você já deve ter desejado saber como é a sensação de liberdade que deve aparecer na alma enquanto a brisa bate no rosto. Daqui a pouco, vai ser possível estar mais perto disso. Uma equipe da Universidade de Artes de Zurique construiu o Birdly, um simulador de […]

Birdly1

Voar voar, subir subir, ir por onde for. Você já deve ter desejado saber como é a sensação de liberdade que deve aparecer na alma enquanto a brisa bate no rosto. Daqui a pouco, vai ser possível estar mais perto disso. Uma equipe da Universidade de Artes de Zurique construiu o Birdly, um simulador de voo que te coloca dentro do corpo de um pássaro.

O dispositivo é composto por mesas almofadadas que parecem aquelas de massagem. Para “voar”, é só se deitar e colocar um Oculus Rift no rosto. A viagem começa e você é transportado para dentro do corpo de um papagaio vermelho, subindo sobre a paisagem virtual. Como você “é um pássaro”, é obrigado a bater as asas de ilusão madeira em que seus braços estão amarrados. À sua frente fica um ventilador super potente que simula o vento ao seu redor. O cheiro e o clima do ambiente ajudam a criar a sensação.

Olha só como funciona na pratica:

Não é o primeiro experimento com a realidade virtual. Mas, pelo que parece, a tendência é que as técnicas de simulação sejam desenvolvidas com mais facilidade agora que o Oculus Rift chegou. Em breve, vai ser bem mais fácil viver experiências que não seriam possíveis na vida real.

 

Via: dvice.com

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s