Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Supernovas Por Blog Das maiores galáxias ao interior das células, as descobertas da ciência que vão mudar a sua vida – ou pelo menos te deixar com uma pulga atrás da orelha. Por Bruno Vaiano

Emirados Árabes Unidos planejam enviar sonda a Marte até 2021

Como assim uma sonda árabe em Marte? Pois é. Desde 1960, a Nasa envia sondas ao planeta, algo que nem sempre é realizado com sucesso. Ou seja, lançar sondas para lá sempre foi um desafio. Desafio do qual o governo Emirados Árabes Unidos está proposto a enfrentar. O governo dos Emirados Árabes Unidos anunciou que, na […]

Por Lucas Baptista Atualizado em 21 dez 2016, 09h08 - Publicado em 18 jul 2014, 18h59

&MaxW=640&imageVersion=default&AR-140719406

Como assim uma sonda árabe em Marte? Pois é. Desde 1960, a Nasa envia sondas ao planeta, algo que nem sempre é realizado com sucesso. Ou seja, lançar sondas para lá sempre foi um desafio. Desafio do qual o governo Emirados Árabes Unidos está proposto a enfrentar.

O governo dos Emirados Árabes Unidos anunciou que, na sua primeira missão fora da Terra, planeja enviar uma sonda não tripulada para Marte até 2021, ano em que o país comemora 50 anos de formação. De acordo com o presidente Khalifa bin Zayed al-Nahyan, a Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos terá o objetivo de supervisionar a missão e desenvolver uma indústria de tecnologia espacial no país. Ele não chegou a dar detalhes, como o custo da sonda ou como seria projetada e construída.

“A sonda Mars EAU representa a entrada do mundo islâmico na era da exploração espacial. Vamos provar que somos capazes de oferecer novas contribuições científicas para a humanidade”, disse Zayed al-Nahyan. Além disso, o governo informou que a viagem espacial levará nove meses para percorrer os 60 milhões de quilômetros até o planeta.  O país investe mais de 5,4 bilhões de dólares em tecnologia espacial, incluindo os recursos de várias companhias de telecomunicações e satélites.

 

Via: thenational.ae

Continua após a publicidade
Publicidade