Clique e assine a partir de 8,90/mês
Supernovas Por Blog Das maiores galáxias ao interior das células, as descobertas da ciência que vão mudar a sua vida – ou pelo menos te deixar com uma pulga atrás da orelha. Por Bruno Vaiano

Sucos e refrigerantes podem matar 184 mil pessoas por ano

Não adianta trocar seu suco de soja por um outro suco de caixinha. Muito menos por refrigerante. Um grupo de cientistas da Universidade de Harvard descobriu que as bebidas açucaradas industrializadas podem causar 184 mil mortes por ano. É o mesmo número de mortes anuais causadas pela asma, para se ter uma ideia. Leia mais: […]

Por Otavio Cohen - Atualizado em 21 dez 2016, 09h07 - Publicado em 20 mar 2013, 22h12

Você sabe quanto açúcar tem nos alimentos industrializados que você come? Assista a um documentário sobre o tema pela internet.

Para chegar ao número, a equipe cruzou os dados correspondentes ao consumo de refrigerantes e sucos no mundo com as mortes por doenças associadas à obesidade. Segundo a equipe envolvida no projeto, os dados que serviram de base para a pesquisa representam 60% da população mundial. Cerca de 70% das 184 mil mortes são causadas pela diabetes. O resto é por causa de problemas cardíacos e alguns tipos de câncer.

Qual é a diferença entre suco, néctar de frutas e refresco? Saiba aqui.

Confira a pesquisa completa aqui. E, por via das dúvidas, melhor escolher água da próxima vez.
Imagem: Getty