Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

5 razões para jogar Assassin’s Creed Syndicate

Por turma-do-fundao Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 8 dez 2015, 15h24

Gabriel_Fagundes

syndicate00

Mantendo sua promessa de só lançar jogos para as novas gerações de consoles, a Ubisoft lançou Assassin’s Creed Syndicate para PS4 e Xbox One no dia 23 de outubro e para PC em 19 de novembro.

Esse é o nono jogo da saga e apresenta uma série de características inovadoras dignas de tirar o chapéu (e também de abaixar o capuz). Se você ainda não entrou na onda desse incrível game, veja abaixo 5 motivos para se convencer.

1) Tempo e espaço onde o jogo se situa

syndicate01

Ocorrendo em meados do regime da rainha Vitória, mais precisamente em 1868, o jogo tem como protagonistas os irmãos Jacob e Evie Frye, assassinos que procuram derrubar os templários na cidade de Londres.

Os vilões estão tocando o terror na classe trabalhadora da cidade por meio de gangues de rua, evitando assim greves e outros tipos de manifestações populares. Historicamente, essas manifestações não eram coisa rara devido às péssimas condições de trabalho da época.

2) Sistemas de luta únicos

syndicate02

A hidden blade é um símbolo icônico da saga e continua presente, porém diga adeus àquelas espadas longas que tanto marcaram os outros jogos da saga – na Inglaterra Vitoriana, ninguém carregava mais isso.

Mas o jogo compensa apresentando novos itens. Quem curte brigas de faca vai adorar o kukri, uma arma curvada já vista em Far Cry 4 que permite fazer grandes estragos nos inimigos. Também estão presentes as facas de arremesso, que haviam sumido desde AC Revelations e agora retornam, permitindo interações com o cenário. Vale citar ainda as bombas elétricas, que incapacitam múltiplos inimigos, e o soco inglês, que ajuda a socar os adversários.

3) Novos modos de movimentação

syndicate03

Continua após a publicidade

Charretes e trens estão presentes em Syndicate, ajudando não só a se esconder e fugir, mas também a perseguir um alvo em fuga. Dentre as várias interações possíveis estão: pular de uma charrete para a outra e atirar no cavalo de outra charrete (pense que era um cavalo templário…) para que o veículo perca o controle e possa bater em outro ou virar um obstáculo para outros perseguidores.

Além disso, também está presente o rope launcher (semelhante a um arpéu) que te permitirá escalar uma construção em velocidade jamais vista antes. Ele foi necessário porque as construções da época, com largas ruas entre elas, já não permitiriam mais que um humano pulasse de um prédio para outro sem auxílio.

4) Muitos métodos para completar missões

syndicate04

Esqueça aqueles tempos em que só existia uma única maneira de completar um objetivo. Syndicate possibilita aos jogadores múltiplas maneiras de se chegar ao seu alvo ou local. Um exemplo disso é que, em uma única missão, é possível fingir ser capturado para matar o seu inimigo, ou poder roubar as chaves do chefe dos guardas para então matar seu alvo furtivamente, ou ainda recrutar uma pessoa para te ajudar na tarefa.

5) Detalhamentos bem feitos

syndicate05

Dos cartazes colados nas paredes às nuvens de fumaça vindas das várias chaminés, passando pelas construções famosas como o Big Ben e a Catedral de St. Paul, o jogo é extremamente detalhado. Londres é recriada com perfeição e realismo, e você vai se sentir mesmo dentro da cidade.

O cuidado gráfico vai além dos cenários: as possibilidades de finalizar e ser finalizado em uma luta por seus inimigos e os novos movimentos de escalada são exemplos de visual meticuloso.

Assassin’s Creed Syndicate está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Em breve o jogo deverá receber o DLC Jack The Ripper.

Continua após a publicidade

Publicidade