Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

6 motivos para assistir à segunda temporada de Scream

Por turma-do-fundao Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 17 jun 2016, 18h55

Samuel_Chaim

scream-season-2

A série baseada na franquia Pânico chegou à sua segunda temporada. Depois de alguns crimes já desvendados pela polícia, Emma ainda está superando a morte de seus amigos, mas um novo assassino está pronto para continuar o massacre da primeira temporada. E, se você sobreviveu, prepare-se, pois a segunda está bem mais violenta. Há alguns motivos para você não perder nenhum episódio dessa temporada que começou nos EUA na sexta-feira, dia 30/5. Essa lista contém spoilers!

1) Personagens mais maduros

scream02

Apesar de ser uma trama adolescente da MTV, esta temporada trouxe os personagens com características mais fortes, já que eles sobreviveram a um massacre e estão superando a perda de seus amigos. Apesar de eles continuarem se aventurando sozinhos em becos escuros, nós temos Emma confrontando a mãe por causa de seus segredos, por exemplo, e Brooke confrontado o pai por seu egoísmo.

2) Novos mistérios

scream01

Para acompanhar a segunda temporada, você PRECISA ter assistido à primeira, pois ela é uma continuação. No último episódio da primeira, após a revelação de que Piper matou os jovens de Lakewood, também foi mostrado que Audrey (sim, a bi-curiosa) estava envolvida, de alguma forma, com a assassina. E esse novo assassino sabe da ligação entre os dois.

Ou seja, só no primeiro episódio, já recebemos vários questionamentos, mas estes são os principais: Quem é o novo assassino? Como ele sabe o que Audrey fez? Qual o envolvimento de Audrey com Piper?

3) Muitas mortes

scream05

Continua após a publicidade

A MTV sabe que o pouco número de mortes da primeira temporada também foi um ponto negativo. Por isso, a segunda será bem mais sangrenta que a anterior. Se, por um lado, muitos personagens entrarão em cena, por outro vários morrerão. Logo no primeiro episódio, acontece a morte de um dos sobreviventes do primeiro massacre, que ficaram conhecidos como “Lakewood six”.

4) Homenagens a filmes de terror

scream06

A série é baseada em Pânico e, naturalmente, faz referências a filmes de terror (garanto que o Capitão América entende todas). E, para isso ter bastante ênfase, cada episódio recebeu o nome de um filme de terror, entre eles “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado” e “Psicose”.

5) Mais próxima da história de Pânico

scream04

Uma das maiores críticas sobre a primeira temporada foi a distância da série em relação à franquia de cinema, mesmo estando claro que não seria a mesma história. A MTV, preocupada com as críticas, trocou os roteiristas para que houvesse mais fatos em comum com os filmes. Inclusive, Neve Campbell, a eterna Sidney Prescott, foi convidada para uma participação – antes que você dê um sorriso, saiba que ela negou o convite. Todos nós choramos agora.

6) Está na Netflix

scream07

Assim como acontece com Shadowhunters, a Netflix avisou que os episódios de Scream aparecerão em seu catálogo apenas um dia depois da exibição na MTV norte-americana. Vai ser um alívio para os fãs que acompanhavam a série em players piratas! E, graças a isso, você já pode conferir os três primeiros episódios.

Continua após a publicidade

Publicidade