Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

9 coisas sobre Animais Fantásticos que você precisa saber

Por João Paulo Marques, Victoria Gallagher Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 17 nov 2016, 15h41

joao_paulo_marquesvictoria_gallagher

Estreia hoje em todo o país Animais Fantásticos e Onde Habitam, spin-off da famosíssima saga Harry Potter. Se você não esteve em Marte nos últimos anos, sabe que esse é um dos filmes mais hypados da década. Então, vamos direto ao ponto com as informações que você PRECISA saber a respeito.

animaisfantasticos9

1) É baseado em um livro dentro do livro do Harry Potter

Animais Fantásticos e Onde Habitam é um livro didático dentro do universo de Harry Potter, usado pelos bruxos em Hogwarts como material de estudos sobre criaturas mágicas. O livro saiu da história e se tornou real, lançado por J. K. Rowling em 2001. Foi publicado sob o pseudônimo de Newt Scamander, e teve grande parte dos lucros de sua venda convertidos diretamente para a caridade. Essa edição, de 42 páginas, seria o exemplar que Harry Potter utilizou na escola, com anotações do próprio bruxo.

Como o livro é meio que uma enciclopédia, e não uma história propriamente dita, o filme de Animais Fantásticos é uma trama original que aborda as aventuras do autor, Newt Scamander, interpretado por Eddie Redmayne.

animaisfantasticos2

2) O roteiro é da própria J.K Rowling

O filme é totalmente original e mostra o percurso e as aventuras que Newt fez até começar a escrever o manual e construir sua carreira de pesquisador. J.K estreia como roteirista nesse filme, mas o caminho para chegar até o roteiro ideal não foi nada fácil.

“Primeiro, ela veio com um roteiro muito jovem e divertido, mas que não tinha muita profundidade”, revelou o diretor David Yates. “Na segunda tentativa, com o nosso encorajamento, J.K foi para o lado oposto, mas acabou escrevendo um texto intenso e sombrio demais. Foi só depois de três ou quatro rascunhos que conseguimos encontrar o tom certo que queríamos para esse filme, um equilíbrio entre comédia e obscuridade”.

animaisfantasticos8

3) Animais Fantásticos e Harry Potter são histórias separadas uma da outra

Não é preciso ter conhecimento sobre a história de H.P para entender Animais Fantásticos. Aliás, como a trama se passa antes dos eventos da saga do bruxinho, nem faria muito sentido que as duas tramas estivessem muito conectadas. “Mas, se for fã de Potter, terá uma experiência bem diferente da de alguém que não acompanhou os filmes”, comentou o produtor David Heyman.

No entanto, a série vai virar uma longa franquia, com a Warner planejando fazer quatro sequências para este primeiro filme. E J.K. Rowling já anunciou que veremos um Alvo Dumbledore jovem (e abertamente gay) nessas continuações.

animaisfansticos7

4) Tem um novo vilão

Newt Scamander tem como rival o segundo bruxo na escala dos magos mais perigosos: Gellert Grindelwald, que será interpretado por Johnny Depp. A escolha do ator de Alice No País das Maravilhas causou discussão entre os fãs devido às polêmicas recentes envolvendo Depp, que teria agredido sua ex-companheira. Confrontada a respeito da decisão no Twitter, Rowling ignorou e bloqueou fãs, causando ainda mais discórdia.

Continua após a publicidade

Para quem não se lembra, Grindelwald foi um personagem importantíssimo no passado de Dumbledore, segundo eventos narrados durante a saga Harry Potter. Ele foi parceiro de Dumbledore e planejava criar uma ordem mundial de bruxos que dominaria os trouxas. Os dois se separaram quando Grindelwald acidentalmente matou Ariana, irmã do futuro diretor de Hogwarts. Quando a saga Harry Potter começa, Grindewald está há anos aprisionado em sua fortaleza, Nurmengard, após perder um duelo épico contra Dumbledore, e é encontrado e morto por Voldemort. Será que veremos toda a história entre Dumbledore e Grindelwald se desenrolar junto às aventuras de Newt na saga Animais Fantásticos?

animaisfantasticos6

5) A franquia será composta de 5 filmes

J.K Rowling anunciou o plano de a franquia se desdobrar em mais quatro filmes, totalizando cinco, em uma coletiva de imprensa. Isso causou espanto até nos atores, que foram pegos de surpresa com essa informação.

Convenhamos, cinco filmes é espaço suficiente para todo tipo de fan servisse que a gente puder imaginar. Além de vermos o passado de Dumbledore, também poderíamos conhecer mais das outras escolas mágicas, ver o passado de Hogwarts pré-Marotos, acompanhar a juventude de personagens como Minerva McGonagall e até mesmo ver o nascimento de Tom Riddle! As possibilidades são quase infinitas.

animaisfantasticos11

6) Dumbledore estará na próxima franquia

Conforme dito acima, uma vez que teremos Grindelwald como vilão, é inevitável que Dumbledore apareça em algum ponto, e isso já foi confirmado. O famoso diretor de Hogwarts estará no segundo filme da saga, em 2018.

Não se sabe, porém, quem irá interpretá-lo. Michael Gambon, que fez o personagem em quase todos os filmes da saga Harry Potter, obviamente está muito velho para encarná-lo em sua juventude. Quem seria então?

animaisfantasticos10

7) Os animais fantásticos foram inspirados em animais do mundo real

Os produtores da série disseram que não queriam ficar presos a criaturas fantásticas tradicionais, como dragões. Por isso, pediram para que as criaturas fossem baseadas nos animais extraordinários que já existem em nosso planeta, porque tem coisas incríveis no mundo. E deu certo! Todo dia eles recebiam informações sobre “lesmas australianas que conseguem nadar ou sobre insetos que voam como helicópteros”.

animaisfantasticos5

8) Diretor de quinta viagem

David Yates, diretor de Animais Fantásticos, também dirigiu os quatro últimos filmes da saga Harry Potter. Quem gostava desse clima mais adulto que Yates colocava nos filmes pode ficar feliz, pois ele está de volta.

Aliás, Yates já disse que se comprometeu com a Warner a dirigir todas as sequências. Neste momento, ele está trabalhando com J.K. Rowling no segundo filme, que terá cenas em Paris e Watford (Inglaterra). Segundo o diretor, o roteiro da sequência é “muito mais assustador, como um sonho”.

animaisfantasticos3

9. Novas Escolas de Magia e Bruxaria!

O universo bruxo criado por J.K. Rolling é muito rico e complexo, disso ninguém dúvida. Mas, até então, quase nada foi mostrado além do que existe entre a Rua dos Alfeneiros e Hogwarts. Nessa nova saga, os fãs serão apresentados a novas escolas de magia, como a norte-americana Ilvermorny e a brasileira Castelobruxo!

Continua após a publicidade
Publicidade