Assine SUPER por R$2,00/semana
Imagem Blog

Turma do Fundão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural
Continua após publicidade

Aquecimento para Em Chamas: as 10 melhores armas para os Jogos Vorazes

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 14 nov 2013, 15h05

Eduardo Britto

No reality mais violento da ficção, além de preparo físico e psicológico, é preciso escolher aliados, conquistar patrocinadores e selecionar as melhores armas de acordo com suas características físicas.

Enquanto espera a estreia de Jogos Vorazes: Em Chamas no dia 15, conheça algumas armas muito úteis que irão ajudá-lo a vencer a competição:

10. Bumerangue
Útil na captura de pequenos animais, é mais vantajoso se possuir lâminas, pois pode ferir. Além disso, pode ser usado para atrapalhar adversários, interceptando pacotes enviados por seus mentores.

lanca

Divulgação

9. Lança 
É extremamente útil em longas distâncias, mas muito desvantajosa se o adversário estiver próximo. É facilmente quebrável por possuir, na maioria das vezes, cabos finos, feitos de madeira. Foi a arma utilizada por Marvel na 74ª edição dos Jogos Vorazes e a arma que matou a única aliada de Katniss Everdeen nessa edição, Rue.

8. Adagas
Pequenas e fáceis de carregar, podem ser arremessadas a longas distâncias e requerem grande perícia. São armas muito úteis para garotas, além de não atrapalhar em fugas e na velocidade. São usadas por Clove na 74ª edição dos jogos.

Continua após a publicidade

 

 

Divulgação

Divulgação

7. Tridente
Possui características semelhantes às da lança, mas é mais resistente. Muito útil para os habitantes do Distrito 4, que a utilizam para pesca, pode ser arremessada por possuir formato aerodinâmico e tem mais chances de ferir o alvo, já que contém três pontas. É mais usada por Finnick.

6. Zarabatana
Não é muito conhecida, mas é extremamente útil em casos de distâncias. Trata-se de um tubo que contém pequenos projéteis banhados em venenos. Era utilizado por várias tribos indígenas e é uma arma mais perigosa do que aparenta.

Continua após a publicidade

 

 

 

Divulgação

Divulgação

5. Arco
Usado por Katniss em sua primeira experiência nos jogos, é uma arma de suma importância em caso de escassez de alimentos, pois facilita a captura de animais e aves. Pode ser usada para atrapalhar a fuga de um adversário, para ativar armadilhas ou até para incendiar acampamentos inimigos.

Continua após a publicidade

4. Maça
Requer grande força do usuário por ser extremamente pesada, mas causa um imenso estrago, mesmo que não atinja em cheio. É indicada apenas para confrontos diretos, pois é quase impossível arremessá-la.

 

Divulgação

Divulgação

3. Chicote
Fino, leve e portátil, o chicote é útil na captura de inimigos e até no enforcamento. Dependendo do material usado para a produção, é extremamente perigoso e pode causar ferimentos gravíssimos, tanto em quem o maneja quanto em seus inimigos.

2. Machado
Por ser muito afiado pode ser usado para decepar membros e para decapitações, mas cuidado! exige extrema habilidade para ser manejado, e causará um imenso estrago em mãos inexperientes, por atravessar armaduras, escudos e pedras.

Continua após a publicidade

 

 

 

 

 

 

Divulgação

Divulgação

1. Alianças e patrocínio
Os Jogos Vorazes são violentos e perigosos, mas não pense que é só entrar na arena e matar todo mundo: formular uma estratégia é muito importante para quem realmente quer vencer os adversários. Sem esses dois atributos, a melhor arma seria inútil. Eles garantem a sobrevivência dos competidores durante todos os jogos.

Continua após a publicidade

O patrocínio é fornecido por empresas da Capital, focadas em divulgar-se. Sem esses auxílios, alguns objetos e medicamentos não poderiam ser enviados aos guerreiros. Já as parcerias podem ser perigosas: na primeira chance, seus “aliados” podem voltar-se contra você.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.