GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Dica TdF – Depois da Terra

Luiz Felipe Zoega

depoisdaterra1

Já está disponível em DVD e Blu-ray o filme Depois da Terra, estrelado por Will Smith e seu filho Jaden. Apesar de ter ido mal nas bilheterias, a ficção científica dirigida por M. Night Shyamalan merece ser conferida.

Depois da Terra se passa em um futuro muito, muito distante, no qual nosso planeta se torna um lugar hostil demais para se viver e o ser humano é obrigado a ir embora. Esse êxodo em massa é direcionado para o planeta Nova Prime.

Os habitantes nativos de Nova Prima, obviamente, não curtem nada essa invasão dos humanos e soltam as Ursas, bichos enormes que farejam o medo nas pessoas, tornando quase impossível escapar uma Ursa descontrolada.

Mas é claro que há uma exceção. Neste caso, é o General Cypher Raige (Will Smith), um badass que tem o dom Fantasma, que faz com que ele não sinta medo em nenhuma circunstância. Logo, as Ursas não conseguem achá-lo e ele está livre para fazer a limpa no planeta e tornar o lugar mais habitável.

depoisdaterra3
“Tudo seria mais fácil se o Tio Phil estivesse aqui”

Raige retorna de uma missão e logo é designado para outra, na qual opta por levar o seu filho, Kitai (Jaden Smith), porque o moleque quer muito provar ao pai que é macho. Eles embarcam numa nave com uma galera e partem para a missão. Porém, no meio do caminho, a nave é atingida por uma chuva de asteroides que a danifica, forçando um pouso no planeta mais próximo… a Terra!

A nave é partida em duas e, como em todo filme que se preze, o que os protagonistas precisam (um sinalizador) está no outro pedaço, a cerca de 100 km de distância. Como o General quebra a perna na queda, Kitai tem que sair, sozinho, para enfrentar todos seus medos (que não são poucos) e conseguir o bendito objeto para salvar seu pai e a si mesmo. Não vai ser fácil, pois nosso planeta está cheio de animais gigantes.

depoisdaterra2
“Eu sou o rei do mundo!”

O que eu achei do filme? Demais, a fotografia é excelente e a interpretação de Jaden é impecável (o moleque leva jeito pra coisa!). A história prende a atenção do começo ao fim.

Só achei o filme meio curto – daria para ter explorado mais o fato de os animais terem evoluído para matar humanos. Quer dizer, o mais legal da história quase não aparece. De resto, recomendo!

nota4