Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF – Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Por turma-do-fundao Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 2 out 2015, 16h03

Alessandra_Medina

metalgearsolid_phantompain

No dia 1º de setembro, foi lançado para PS3, PS4, X360 e XOne o aguardadíssimo jogo Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Após uma novela mexicana em torno de sua publicação, com direito ao nome de Hideo Kojima e o logo da Kojima Productions sumirem da caixa de MGS5, o jogo finalmente chegou ao público.

Em sua despedida, Kojima nos deixa um projeto grandioso e ambicioso. Além de ter a genialidade do designer japonês, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é construído com nossas experiências individuais, o que torna a experiência de jogo gratificante. O jogo é uma ótima introdução ao universo Metal Gear e uma oportunidade para os recém-chegados descobrirem a obra-prima de Hideo Kojima.

Mas se tudo isso ainda não for motivo suficiente para fazer você jogar The Phantom Pain, desenvolvemos uma lista com quatro motivos de por que você não pode deixar de jogar esse jogo.

Continua após a publicidade

1) Liberdade de jogo

metalgear02
As possibilidades oferecidas pelo game são incontáveis e o foco é a experiência de jogar. As narrativas são personalizadas: o próprio jogador decide a maneira como irá executar as missões. Infiltração e discrição ainda são seus melhores recursos, mas nada vai impedi-lo de usar armas destrutivas ou de escolher livremente quais armas irá carregar e quais aliados irão te acompanhar.

2) O retorno de Venom Snake
metalgear04

Ele voltou! O lendário soldado retorna como o protagonista de The Phantom Pain. Mas agora vemos um Snake assombrado por fantasmas do passado e obcecado por vingança. Fiel ao legado de Metal Gear, Snake terá de se infiltrar em acampamentos e bases, fazer o melhor uso de suas técnicas de combate e salvar um mundo à beira de uma guerra nuclear.

3) Opções de multiplayer
metalgear03

No modo multiplayer, outros jogadores serão capazes de se infiltrar em suas bases de operações e poderão roubar recursos. Você também pode atacar bases inimigas. Mas cabe a você defender a sua base online ou construir o sistema de defesa perfeito. Essa opção possui uma divertida jogabilidade e não afeta a sua experiência single player.

4) O desenrolar de uma história épica
metalgear01

O jogo serve de continuação para Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, mas sua história é anterior aos eventos do Metal Gear original e vem para responder várias perguntas dos fãs. A história de The Phantom Pain traz momentos marcantes que deixarão você eufórico por solucionar o imenso quebra-cabeça de furtividade e ação.

Continua após a publicidade
Publicidade