Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF – Oblivion

Por turma-do-fundao Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 15 abr 2013, 18h56


Decepção: Cruise já vasculhou toda a Terra devastada e ainda não achou o Wall-e

O que esperar de um filme que tem atores como Morgan Freeman e Tom Cruise? Muita coisa! Então, vá correndo aos cinemas para ver Oblivion, que estreou no dia 12 de abril.

Na Terra inabitável e destruída de 2077, Jack Harper (Tom Cruise) mora com Vika (Andrea Riseborough) em uma casa/base militar no meio do nada, formando a equipe que garante a manutenção dos robôs “drones”. Esses robôs têm a função de exterminar o restante de uma raça alienígena de saqueadores que se esconde na Terra. Isso garantirá a sobrevivência da raça humana, que está refugiada em uma das luas de Saturno, Titã.

Os saqueadores destruíram a Lua e depois entraram em uma grande guerra com a Terra. Os humanos ganharam a guerra graças ao uso de ogivas nucleares, mas, ao fazer isso, destruíram também as civilizações restantes e acabaram por deixar grande parte do planeta impregnada com radiação, o que impediu a existência de vida nessas áreas. Jack e Vika são comandados pela Tet, uma grande nave no espaço.

Continua após a publicidade

Quando uma nave alienígena cai na Terra, Jack consegue resgatar uma mulher humana de dentro dela. Isso desencadeia uma série de eventos que irão mostrar a Jack e Vika que nem tudo é o que parece.


Up: Cruise levou muito a sério esse papo de “hospedagem nas nuvens”

Apesar de a história poder parecer um pouco repetitiva (Tom Cruise salvando o mundo de novo?) e as longas conversas entre os personagens ficarem confusas (para explicar o enredo), Oblivion é um filme bom, principalmente para quem curte muitas explosões.

Além disso, é também muito surpreendente, apesar de o final parecer forçado demais. Mesmo assim, vale a pena conferir nos cinemas.


Morgan Freeman ameaça: “ou desiste de fazer mais um Missão Impossível ou morre” 

Continua após a publicidade
Publicidade