Clique e assine com até 75% de desconto
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF: O Homem de Aço – Desvendando o lendário mundo do Superman

Por turma-do-fundao Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 11 nov 2013, 14h45

Jose  Edson

homemdeaco

Divulgação

Fazer um filme não é fácil, todo o mundo sabe disso, e O Homem de Aço com certeza deve estar na lista dos mais trabalhosos. Com O Homem de Aço – Desvendando o Lendário Mundo do Superman (Panini, 160 pgs., R$ 89), você vai entender tudo por trás dele.

E quando eu digo “tudo”, é TUDO mesmo! Cenas, personagens, efeitos especiais e quaisquer outras coisas que alguém queira saber sobre o filme estão nesse livro de luxo, dedicado a mostrar as artes conceituais e os bastidores da produção.

Com comentários do diretor Zack Snyder (Watchmen, Sucker Punch) e prefácio de Christopher Nolan (Trilogia Batman, A Origem), o autor Daniel Wallace nos leva por toda uma viagem nessa superprodução cinematográfica.

Continua após a publicidade

Nesse livro, você acaba conhecendo tudo o que se passa no filme, desde o elenco e a roupa dos personagens até os lugares onde a trama se passa. Ele mostra os dois mundos da história: tanto a Terra, em Smallville, quanto uma visão completa de Krypton, em Kandor.

pagina1
pagina2

Na parte em que fala do planeta de origem do Superman, o que mais chama a atenção são os desenhos, que serviram de base para a arte final vista no longa. Com eles, você se sente dentro do filme. Dá pra ter toda uma visão de Krypton que não se percebe nos cinemas, conhecer as criaturas do local e até aprender a escrever em Kryptonês!

Vale muito a pena comprar esse livro. Ele é bom não só para os aficionados pelo herói, mas também para qualquer amante da sétima arte. A edição brasileira tem capa dura e formato 23,5 x 28,5 cm, com uma impressão caprichada que valoriza as imagens.

nota5

Continua após a publicidade
Publicidade