Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Os 6 melhores canais de receita do YouTube

Por Julia Mayumi Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 13 set 2017, 19h15

Sejamos sinceros, comer é a oitava maravilha do mundo. E a sensação de cozinhar algo novo só deixa tudo melhor. O desafio pode ser uma receita gostosa que só exista em restaurantes, ou um doce que você viu numa série e ficou morrendo de vontade de comer, ou ainda aqueles produtos no mercado que você adoraria fazer em casa.

Ainda bem que existe o YouTube para ajudar a gente a transformar essas coisas em realidade. Veja a seguir seis canais cheios de gostosuras para aprender novas receitas e virar um masterchef em casa.

1) Miolos Fritos

Começamos a lista com o melhor da cultura nerd. Beto e Teco que apresentam o canal, fazem receitas extraídas de séries, jogos e filmes, além de outras comidas que são apenas… gostosas! Sério, tem de tudo lá e chega a ser incrível. Eu adoraria ser boa na cozinha nessas horas. Ah, o Teco recentemente saiu do canal e deixou o Beto sozinho. Mas continua legal!

2) Receitas de Minuto

Sabe aquela comida que você viu no Tumblr, Pinterest ou até mesmo no Instagram? A Gisele Souza te ensina sendo bastante didática e com um canal com uma estética fantástica. Muitas das receitas são fáceis de fazer, são visualmente lindas e dão água na boca.

Continua após a publicidade

3) Sanduba Insano

Se você é fã de food trucks ou de restaurantes com cardápios caseiros, vai adorar esse canal. Eduardo Perrone mostra, de um jeito totalmente divertido, como fazer esses lanches em seus três quadros no canal: Sanduba Indica, Rapidinha Insana e, claro, o foco do canal, Sanduba Insano. Tudo é muito bem feito e com um estilo muito próprio.

4) Presunto Vegetariano

Não podíamos deixar de fora a culinária que protege os animais, não é mesmo? Para você que leva ou quer levar esse estilo de vida e está a fim de novas receitas fáceis e uteis, aqui está. São apresentadas receitas muito boas, muitas das quais se assemelham a pratos do cardápio de uma pessoa que consome carne, mostrando alternativas para não se alimentar de bichinhos. É tudo caseiro e com uma variedade de receitas tanto veganas quanto vegetarianas.

5) Gastronomismo

Se você quer uma variedade de receitas de diversas culturas em um canal só, é no da Isadora Becker! Ela mostra muitos tipos de receitas típicas de lugares específicos, não só do nosso país, como de outros lugares do mundo. A graça do canal é justamente a variedade o inusitado. Além do YouTube, a Isa também aparece todas as terças às 18h30 no programa Receitas em Série da Sony.

6. Ana Maria Brogui

Como estamos falando dos melhores canais de receitas do YouTube, não poderíamos deixar de fora o canal do nosso querido Caio Novaes, mais conhecido como Brogui. Acho que todo mundo conhece o Ana Maria Brogui, mas sua versatilidade e sua variedade não poderiam estar de fora. Tem de tudo MESMO! Além disso, várias receitas são bem fáceis e os vídeos contam com um humor muito gostoso que te faz passar horas e horas assistindo, sem perder a graça.

BÔNUS: Sushi Com A Fê

Muita gente AMA a culinária japonesa, mas não tem tempo ou grana de ir a um rodízio. Então se preparem, porque a Fê te ensina algumas dicas para preparar pratos típicos da gastronomia nipônica. O canal é relativamente novo e pequeno, porém consegue ser muito didático. Não há muitos vídeos (em comparação com os outros canais), porém já conseguimos ter uma noção de dicas e receitas maravilhosas. Vale acompanhar.

 

Continua após a publicidade
Publicidade