GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Os 8 melhores covers de Glee

Beatriz_Danquimaia

A sexta e última temporada de Glee foi exibida no Brasil em abril de 2015. A série é considerada uma das obras primas de Ryan Murphy, responsável por programas como Nip/Tuck e American Horror Story, e que está atualmente produzindo a segunda temporada de Scream Queens.

Glee ganhou fama ao colocar seu elenco para interpretar músicas conhecidas pelos jovens, indo desde música pop até o rock clássico e ganhando o coração de pessoas de várias gerações. Então, para matar um pouco a saudade dessa série, nada melhor do que ouvir alguns dos melhores covers que esse elenco maravilhoso fez. E aí, concorda com a nossa lista?

1) Valerie (The Zutons / Amy Winehouse)

Episódio: 2×09 – Special Education

Essa música dos Zutons, que ficou famosa na voz de Amy Winehouse, é interpretada por Santana Lopez (Naya Rivera) na segunda temporada da série em uma das Regionais. Além da interpretação incrível, também somos presenteados com a coreografia maravilhosa feita pelos outros integrantes do elenco.

2) Toxic (Britney Spears)

Episódio: 2×02 – Britney/Brittany

Provavelmente uma das melhores performances feitas em toda a série. Esse episódio conta com a participação especial de Britney Spears e todas as músicas cantadas são dela. A cantora aparece como uma alucinação na mente dos personagens, o que causa momentos cômicos durante o episódio.

3) Mine (Taylor Swift)

Episódio: 4×04 – The Break-Up

Essa é considerada pelos fãs da série uma versão melhor que a música original. O episódio é emocionante e quem assistiu provavelmente chorou em todas as performances. Como Brittana é um dos casais preferidos dos fãs, é quase impossível não se desmanchar em lágrimas com essa cena.

4) Teenage Dream acoustic version (Katy Perry)

Episódio: 4×04 – The Break-Up

Esse episódio é recheado de músicas e interpretações maravilhosas. Darren Chris é um ator completo e tem uma voz de outro mundo, então é quase impossível que uma música cantada por ele fique ruim. Essa cena mostra só uma pequena porcentagem da sua capacidade de atuação, e deixa claro que dá para esperar bastante do moço, não é mesmo?

5) Make You Feel My Love (Adele)

Episódio: 5×03 – The Quarterback

Não existe na história de Glee um episódio mais triste do que o dedicado ao Cory Monteith após sua morte, em julho de 2013. Lea Michelle, como noiva dele dentro da série e fora dela, interpreta essa música de Adele que os dois costumavam cantar juntos. Só de ouvi-la cantando é possível sentir a dor de ter perdido alguém tão importante. Esse cover é um dos melhores por não ser uma interpretação – todos os covers desse episódio são tão reais que quem não chorou o episódio inteiro é porque não tem coração.

6) Smooth Criminal (Michael Jackson)

Episódio: 3×11 – Michael

A química entre Naya Rivera e Grant Gustin (atual Flash) nessa cena é perfeita. O violoncelo dá à performance um toque de mistério totalmente adequado. Além disso, os atores têm vozes tão potentes que até o próprio Michael se sentiria orgulhoso.

7) Born This Way (Lady Gaga)

Episódio: 2×18 – Born This Way

Conhecida por abordar assuntos recorrentes no mundo dos jovens, como LGBTfobia, bullying, insegurança, gravidez na adolescência, etc., Glee conseguiu colocar todos esses temas nessa performance. Usando camisetas onde assumem e aceitam tudo aquilo que têm de diferente, os integrantes do elenco dançam e cantam a música da Lady Gaga em que ela diz exatamente para nos aceitarmos como somos. Aliás, Deus não comete erros.

8) Don’t Stop Believin’ (Journey)

Episódio: 1×01 – Pilot

Essa música é um clássico de Glee e foi interpretada várias vezes durante a série. Porém nada supera a primeira vez que a música é cantada pelos atores (bem novinhos) no primeiro episódio. Com certeza, bate uma baita saudade quando assistimos esse cover e lembramos lá da primeira temporada. Merece uma maratona, né?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s