Assine SUPER por R$2,00/semana
Imagem Blog

Turma do Fundão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural
Continua após publicidade

Semana Halloween – 10 fantasmas mais famosos do mundo real

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 29 out 2014, 13h19

MatheusAllan

Eles estão entre nós! Esse post é especial para quem acredita que fantasmas realmente existem. Na internet, é possível encontrar relatos e registros de gente morta que invadiu fotos e vídeos. Vasculhamos esse submundo fantasmagórico e selecionamos os 10 casos mais famosos. Verdade ou não, são de deixar qualquer um meio paranoico. Bom sustos, pessoal!

10. Os Fantasmas de Greencastle

Guy Winters e Terry Lambert resolveram investigar a mansão O’Hare, que dizem ser assombrada por um espírito de uma antiga moradora. Juntos, eles registraram a angústia que sofreram durante a passagem no local. Um detalhe sinistro: na porta da casa, há uma pichação: Aqui é o inferno.

greencastle_this_is_hell

O fato mais assustador vem depois, quando os dois revelaram as fotos tiradas dentro da casa. Em três imagens consecutivas, pode- se notar uma mulher brilhando numa luz rosada.

greencastle_fotos

Continua após a publicidade

Já em outra foto, aplicando um efeito de baixo relevo, aparece o rosto de uma caveira.

greencastle_caveira

Os pesquisadores voltaram várias vezes à casa e registraram outra imagem de um fantasma dourado. Alguns especialistas que analisaram a imagem acreditam que tudo não passa de uma farsa, uma vez que o borrão poderia ser uma névoa ou cerração. Mas a Terry e Guy afirmam que não havia nem vento no local.

greencastle_espirito_dourado

A dupla também relata que um cheiro forte de enxofre e rosas dominavam a mansão, além de haver barulhos constantes. Até hoje, todos que entram na casa morrem de medo de não saírem vivos…

Continua após a publicidade

9. Intruso na foto

Um fantasma intrometido apareceu em uma foto tirada por duas garotas no ano 2000, nas Filipinas. De acordo com a Sociedade de Pesquisas de Fantasmas (GPR – Ghost Research Society), as meninas caminhavam pela rua quando decidiram registrar o momento, mas dispunham somente de uma câmera de telefone celular – como se pode perceber pela baixa qualidade da imagem.

fantasma5

Por ser um dos primeiros aparelhos a dispor dessa função (celulares com câmeras foram lançados no ano 2000), há quem acredite em falhas ou sobreposição da imagem. Mas, alguns pesquisadores dizem que, pelo fato de o registro ser uma captura digital, podemos descartar qualquer possibilidade de exposição, comum em câmeras mais antigas.

Essa foto ficou famosa na época, rodando a internet por meio de correntes de e-mail. Mentira ou não, o fantasma filipinho não deixa de ser muito fotogênico!

8. Alma religiosa

Muitos religiosos que frequentaram a igreja da virgem St. Mary em Northampton, na Inglaterra, dizem que uma figura fantasmagórica costumava aparecer para rezar. Em 1964, uma evidência fotográfica da existência deste espírito foi registrada. O turista Gordon Carrol tirou uma foto de recordação da igreja e, ao revelar, notou algo estranho. Na imagem aparecia um fantasma de um padre. Até hoje, não há mais nada que comprove a existência da alma rezadeira.

Continua após a publicidade

08

7. Navio assombrado

Dois marujos do navio petroleiro S.S. Watertown, James Courtney e Michael Mehan, estavam limpando um tanques quando houve vazamento de gás e ambos morreram intoxicados. O incidente ocorreu 1924, e os corpos foram atirados ao mar.

Dias depois, a tripulação percebeu que o navio estava sendo seguido por duas figuras fantasmagóricas. O comandante da época, Keith Tracy, relatou o caso para seus superiores, dizendo que os dois ex-marujos estavam dispostos a acompanhá-los até a travessia do canal. Os funcionários da companhia sugeriram que Tracy fotografasse a dupla fantasma para documentação. O comandante tirou seis fotos, das quais somente uma apresentava estranhamento dois rostos seguindo a embarcação.

watertown_ghosts_lg

6. Vovó e… vovô?

Esse é mais um caso famoso que circulou a internet via corrente de e-mails. A foto vinha acompanhada do seguinte texto:

Continua após a publicidade

“A mulher na foto é minha avó. Ela viveu sozinha até os 94 anos, quando sua mente começou a enfraquecer e ela teve que ser transferida para uma casa de ajuda para sua própria segurança.

No final da primeira semana, houve um piquenique para os moradores e suas famílias. Minha mãe e minha irmã foram participar. Na ocasião, dia 17 de agosto de 1997, minha irmã tirou duas fotos. Em uma delas, um homem aparece atrás da minha avó e acreditamos que seja o meu avô, que faleceu em 14 de agosto de 1984.

Nós não notamos o homem na foto até o Natal de 2000 – quando minha avó já tinha falecido. Enquanto via algumas fotos da família dos meu pais, minha irmã achou a foto tão bonita que resolveu fazer uma cópia para a minha mãe. Quando a revelação ficou pronta, minha irmã me entregou a foto e disse: “Quem você acha que esse homem atrás da avó parece?”. Demorou alguns segundos para cair a ficha e eu fiquei completamente sem palavras. Algumas fotos antigas, em preto e branco, provam que ele realmente se parece com nosso avô!”

Estranho, não? Então eis aqui as fotografias mencionadas, para que você tire as próprias conclusões:

0_8a299_39abed57_XL

Continua após a publicidade

fantasma8.2

5.Espírito do Banco de Trás

Em 1959, a Sra. Mabel Chinnery foi visitar o túmulo de sua mãe. Na ocasião, ela levou uma câmera para tirar algumas fotos da sepultura. Após fotografas a lápide da mãe, a Sra. Chinnery volta para o carro e tira uma foto do marido, que estava esperando sozinho dentro do veículo.  Pelo menos, era isto que os Chinnerys pensavam.

Quando a foto foi revelada, o casal ficou mais do que surpreso ao notar que, no banco de trás, havia figura de óculos escuros. A Sra. Mabel Chinnery reconheceu imediatamente a imagem de sua mãe – a mulher cujo túmulo tinham visitado e fotografado nesse dia.

Um perito fotográfico examinou a foto e determinou que a imagem da mulher não era um efeito de reflexo, nem uma dupla exposição. “Eu jogo a minha reputação no fato de que a imagem é verdadeira”, ele testemunhou.

fotos_famosas_fantasma_banco_de_tras2

4. O Espectro da Igreja Newby

Quando você olha a imagem pela primeira vez, tem quase certeza de que ela é falsa. Mas não é isto que as investigações dizem…

A fotografia foi tirada em 1963 pelo Reverendo K.F. Lord na Igreja Newby, em N.Yorkshire – Inglaterra. A foto é chocante pela nitidez que se vê o suposto fantasma. A forma é assustadora e dá a impressão que o coisa ruim está olhando diretamente para a câmera.

Já especularam que a foto era dupla exposição, mas em 1970 um time de especialistas da BBC que analisaram o negativo descartaram a hipótese da foto ser uma fraude. O bicho não se parece em nada com um anjo da igreja…

fotos_famosas_igreja_newby

3. O Fantasma do Cemitério Boothill

Terry Ike Clanton tirou uma foto de seu amigo no Cemitério Boothill. Ela foi clicada em preto e branco para dar um estilo de Velho Oeste – já que o amigo estava vestindo roupas da época de 1880. Quando o homem foi buscar as fotos já reveladas numa loja local, ficou assustado com o que viu.

Entre os túmulos, à direita, está a imagem do que parece ser um homem magro com um chapéu escuro. Pela altura, o homem parece estar sem pernas, ajoelhando-se ou se levantando do chão.

“Eu sei que não havia outra pessoa quando tirei a fotografia” insiste Clanton. E ele acredita que a  pequena figura em segundo plano está segurando uma faca.

fotos_famosas_fantasma_boothill

2. Criança na janela

Lu Ann Sicuro vive em sua casa em Ravenna, Ohio, há 20 anos e garante: o imóvel é assombrado. Ela diz ouvir vozes, passos, ruídos no armário e até maçanetas girando.

Parece mentira, certo? Mas, a Sra. Sicuro diz ter como provar o que diz. Em 2007, seu filho tirou uma foto da casa e notou que havia uma menina assustadora na janela.

“Eu sinto que esta imagem é uma boa foto de algo paranormal capturado na câmera. Uma foto muito perturbadora. Parece ser a imagem de uma criança. Acredito que a imagem na fotografia mostra o que está em nossa casa. Eu a ouvi rindo, eu ouvi pequenos passos”, conta Lu Ann.

Ela já chamou duas equipes de investigadores paranormais para investigar a casa e ambos confirmaram a presença.

lu_ann_crianca_02

1. Amor fantasma na loja de brinquedos

Em uma loja em Sunnyvale, na California, os funcionários contam que quando chegavam para trabalhar encontravam brinquedos e caixas espalhados pelo chão ou empilhados em um canto de forma aleatória. Cheiros estranhos, quedas de temperatura, sons vindos de fontes desconhecidas e vozes chamando seus nomes são algumas das atividades paranormais que aconteciam na loja.

haunted-toys-r-us-sunnyvale-california-el-camino-saratoga-1980s

 

O melhor é que existe uma história de amor por trás disso tudo. Segundo a investigadora de eventos paranormais, Sylvia Browne, o fantasma está em busca de seu amor perdido. Ela conta que, cem anos antes, o local onde a loja Toys R Us está localizada, funcionava uma grande fazenda. A propriedade era de um homem chamado John Murphy, que tinha um empregado chamado Johnson – um imigrante escandinavo que se apaixonou pela filha do patrão. O nome dela era Elizabeth, mas ela acabou fugindo com um advogado.

Em 1884, Johnson teria morrido em um acidente enquanto cortava madeira. Ele cortou a perna e sangrou até a morte – alguns dizem que eles fez isso propositalmente. Em 1971, quando a loja de brinquedos foi inaugurada, os produtos começaram a saltar das prateleiras, as torneiras dos banheiros se abriam sozinhas… Mas, o fantasma não parecia fazer mal a ninguém. Parecia estar ali, apenas vagando.

Dizem até que um roteirista de Hollywood passou duas semanas fazendo uma pesquisa na loja para escrever o filme “A Revolta dos Brinquedos”. Em uma famosa imagem tirada no interior da loja apresenta uma figura misteriosa no fundo, encostada na parede. Funcionário e testemunhas que estava no local juram que essa pessoa não estava lá. Na foto, dá para perceber que o homem posa como se fosse um fazendeiro, usando, inclusive, um chapéu.

fantasma6

A atividade continua a acontecer por lá até hoje e foi sentida por um grande número de pessoas desde aquela época. E quem trabalha na loja sempre adverte os clientes: “fiquem à vontade para passear na loja, mas nunca vá sozinho ao andar onde os brinquedos estão empilhados”.

E é isso, pessoal! Que vocês tenham ótimo e assustador Halloween. Se souberem de mais histórias, compartilhem com a gente!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.