Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

#TdFConferiu: Feira Guia do Estudante

Por turma-do-fundao Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 11 set 2012, 13h37

 

Entre os dias 24 e 26 de agosto, aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, a 7ª Feira Guia do Estudante. Ela ofereceu palestras, estandes e simulados – tudo com o objetivo de ajudar o estudante a lidar com a maior questão com que ele se depara ao acabar o Ensino Médio: optar por um curso e conseguir uma vaga para ele, ou seja, passar no vestibular.

As palestras rolaram na Arena do Estudante, um lugar que lembra o auditório do programa Altas Horas. A programação teve famosos como o narrador da TV Globo, Milton Leite, a apresentadora da TV Record, Chris Flores, o ator Eriberto Leão, o astronauta Marcos Pontes, o bi-campeão olimpico Maurício, do vôlei, o ex-BBB e atual atleta paraolímpico Fernando Fernandes e o cantor Fiuk, que participou dos três dias de feira.

A Arena é onde havia mais interação com o público. Com direito a DJ e dois apresentadores, os intervalos entre as palestras eram marcados por atividades com prêmios para a plateia, que iam desde disputas de dança, até quiz de curiosidades da Mundo Estranho.

Pedro Toro: “Participei do quiz da ME. Levantei a mão e o pessoal da Feira, muito atencioso, já me puxou para o palco. Resultado: Levei um kit bem legal, que da ME não tinha nada!”.

Continua após a publicidade

Jefferson Barbato: “Uma das palestras foi da diretora de redação da Mundo Estranho, Patricia Hargreaves, que explicou como é feita a revista. Veja abaixo as fotos que tirei da apresentação”:

Curiosidade: no terceiro e último dia de feira, Fiuk quis ir além do contrato e cantar! Péssima ideia. As fãs presentes na arena invadiram o palco em sua terceira música e, segundo o apresentador, por culpa dessa atitude do público, o espaço provavelmente não será mais palco de shows.

Nos dias 21 e 22 de Setembro, é a vez de Minas receber o evento, que acontecerá no Expo Minas, em Belo Horizonte. Para mais informações, confira o site oficial.

Continua após a publicidade
Publicidade