Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Turma do Fundão Por Blog Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Uma playlist para os personagens que morreram em Game Of Thrones

Por turma-do-fundao Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 27 abr 2016, 16h55

Bianca_Sonnewend
nedstark

SPOILER ALERT! Este texto tem spoilers pesados abrangendo até o final da quinta temporada da série. É só para quem já leu ou assistiu e sabe quem morreu e quem está vivo. Não prossiga a leitura caso esteja desatualizado.
.
.
.
.

“Valar Morghulis”: Todos os homens devem morrer. Porém isso não significa que devem viver em vão. Os personagens abaixo homenageados nesse in memoriam surpreenderam, emocionaram e partiram, deixando saudades e recordações intensas nos fãs da saga Crônicas de Gelo e Fogo. Recordar é viver…

Catelyn Stark: Fever Ray – “Keep the Streets Empty For Me”

O que é mais adequado a Catelyn Stark do que deixar as ruas vazias porque ela pode possivelmente voltar? Após presenciar a terrível morte do filho, só resta a ela perambular pela noite para atingir a paz. Ela morreu mesmo? Caso queira saber mais sobre a história, pesquise por “Lady Stoneheart” – mas não se esqueça de que isso é spoiler para aqueles que não leram os livros.

Khal Drogo: Damien Mcfly ft. Facs and Rick – “Lovers on the Sun” (cover David Guetta)

Uma história de amor, de aventura e de magia… Só que não. O romance de Daenerys e Drogo começou e terminou rápido demais. Todos sabemos que a Mãe dos Dragões terá seu coração eternamente marcado e ficará de luto… Até que outro guerreiro forte e grande apareça na cama dela. Essa música é dedicada ao romance breve deles. Que eles sejam sempre “sol e estrelas” e “lua da minha vida” um para o outro.

Ygritte: Ólöf Arnalds – “Surrender” (feat Björk)

Se nem Jon Snow sabia muito sobre Ygritte, imagine então nós, pobres leitores e espectadores… Só sabemos que o romance deles foi lindo e que todos shippam até hoje, esperando que ela ressuscite. A verdade mesmo é que teve muito sofrimento e conflito nessa história de amor. E essa música talvez seja a deixa final para Ygritte se entregar a Jon.

Robb: DeVotchka – “How It Ends”

O casamento vermelho foi um dos episódios mais marcantes e perturbadores da série. Foi muito sofrimento para uma hora só. O nosso belo Rei do Norte, sua esposa, seu herdeiro, sua mãe… Todos mortos. Seu reinado não durou muito, mas ele fez uma região inóspita se unir com um motivo e isso foi uma conquista admirável. De qualquer jeito, ele sabia que ia terminar cedo demais.

Tywin Lannister: Johnny Cash – “The Man Comes Around”

Continua após a publicidade

Tywin não produz dejetos de ouro, como Tyrion e tantos outros pensaram. Na verdade, ele é só outro ser humano normal, a não ser por sua frieza e poder de manipulação. Sua existência e morte podem ser muito bem resumidas em uma música que envolve passagens bíblicas, encontro com demônios, mortes e guerras. Muitas guerras. Esperamos que ele tenha passado dessa para pior.

Renly Baratheon: Hozier – “Take Me To Church”

Martin conseguiu não só acabar com a alegria de Brienne como também destruiu os sonhos de shippers ao redor do mundo quando matou Renly. Mas se teve alguém que ficou verdadeiramente devastado, esse alguém foi Loras… Se o Cavaleiro das Flores tivesse um computador com conexão wi-fi, ele não sairia oficialmente da fossa sem antes ter ouvido “Take Me To Church”.

Ned Stark: U2 – “Kite”

Uma das mortes mais tristes de Game of Thrones, a decapitação de Ned ainda é uma ferida aberta no coração de muitos fãs da série e dos livros. Entretanto, nos esquecemos que, com a chegada dos últimos momentos de Ned, o destino de sua família também tomou rumos drásticos. O que nos leva à pergunta: se Eddard Stark tivesse a oportunidade de dizer adeus à sua família, o que ele diria? A música “Kite” retrata o sentimento da chegada do momento em que aqueles que amamos já não mais estarão sob nossa proteção.

Oberyn Martell: Avicci – “Addicted To You” (feat. Audra Mae)

Olha… Fica difícil para falar sobre essa… Tenho mesmo que fazer isso, produção? Tenho?! Ok! Basicamente é uma prova “viva” de que você deve ouvir os ditados que a sua avó conta, especialmente se for algo como “não cante vitória antes da hora”. Brincadeiras à parte, o anseio por vingança cegou a Víbora e permitiu que sua amada visse seu mundo ruir. De um lado, a dor da perda de seu amor e, do outro, a história de um casal que mantinha uma relação digna de Bonnie e Clyde, prontos para apoiar um ao outro em qualquer situação. Mesmo que isso os levasse ao fim.

Lady e Grey Wind: First Aid Kit – “Wolf”

Convenhamos que um personagem morrendo já é triste. Se esse personagem for um animal, a tristeza triplica! O velhinho George fez com que você olhasse para aqueles filhotes indefesos e os visse crescendo e protegendo seus donos, só para depois poder matar aquelas coisas fofas! Agora só nos resta fazer uma corrente de oração no WhatsApp para que os outros lobos gigantes sobrevivam e ouvir essa música em homenagem aos que se foram.

Joffrey Lannister: Metallica – “King Nothing”

Vamos ser honestos, né?! Todos ficaram felizes quando ele morreu, mas se pudessem, trocavam o Ramsay por ele em dois segundos. Tudo bem, eu também faria isso. Mas não vamos pensar no Ramsay, voltemos a uma época mais feliz. Voltemos ao casamento que trouxe fãs de todo o mundo ao delírio, um evento que trouxe a morte do cara que amávamos odiar: Joffrey. Foi um momento lindo. Apenas visualizem esse dia e escutem essa música.

BÔNUS: Jon Snow: Queen – “The Show Must Go On”

Será que ele está vivo? Será que ele morreu? Enquanto muitos debatem e brigam em torno desse assunto, de uma coisa nós e a Arya temos certeza: independentemente de Jon ter morrido ou não, a série deve continuar.

Continua após a publicidade
Publicidade