Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Já assistimos ao novo Resident Evil! Leia a crítica

Por Marcel Nadale Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 12 set 2012, 19h07

Resident Evil sempre foi uma franquia “ame ou odeie”, e o filme novo, Retribuição, que chega aos cinemas nesta sexta, não faz nada para mudar essa condição. São 90 minutos de mais do mesmo: muitos zumbis, explosões, tiros pra todo lado e Milla Jovovich fazendo acrobacias. O ponto positivo é que, como entretenimento, tudo continua funcionando nos trinques.

A trama tem início bem onde o último filme parou, com o ataque da Umbrella ao navio Arcadia. Alice (Jovovich) resiste como pode, mas é capturada e presa em outra base da corporação. Incrível como a Umbrella gasta todas suas mais incríveis armas biológicas para matar a loirinha, mas, quando a capturam, sempre resolvem deixá-la viver mais um pouco.

É claro que Alice escapa e, a partir daí, segure-se quem puder. Apesar do roteiro minguado, as cenas de ação são bem-feitas (não deixe de ver em 3D) e há uma profusão de homenagens aos filmes anteriores e à série de games. Retribuição tem nada menos que cinco personagens dos consoles, incluindo Leon Kennedy, “interpretado” por um Johann Urb que atua tão bem quanto uma marmota.

Se você se deixa levar, já estará ganho lá pela segunda explosão ou pela terceira chuva de tiros. Resident Evil continua sanguinário, clichezento e gratuito. Assista sem levá-lo a sério e a diversão é garantida.

VICTOR BIANCHIN

Continua após a publicidade
Publicidade