GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Astronauta vestido de gorila voa pela Estação Espacial

O astronauta Scott Kelly se fantasiou de macaco e perseguiu um colega inglês

Não se sabe exatamente o que motivaria um astronauta a se fantasiar de gorila e sair pela Estação Espacial Internacional (conhecida pela sigla em inglês ISS) perseguindo seus colegas. Mas só porque não entendemos não significa que não aconteceu, afinal, foi exatamente isso o que o astronauta-popstar Scott Kelly fez.

LEIA: Nasa está fazendo testes para plantar batatas em Marte

Em um vídeo de 71 segundos, publicado em suas redes sociais, Kelly criou uma pequena história em que um gorila é enviado para ISS dentro de uma mala de suprimentos, e acaba assustando o astronauta inglês Tim Peake. Você pode assistir abaixo:

 

 

Kelly não vai poder curtir, por muito mais tempo, sua roupa de macaco em microgravidade. O astronauta volta para a Terra no próximo dia 3, depois de ter passado um ano no espaço. Com a viagem espacial, ele quebrou o recorde de pessoa que passou mais tempo fora de órbita. Durante o tempo fora do planeta, o astronauta usou a internet para divulgar suas fotografias espaciais e realizou experiências científicas. Na verdade, ele mesmo virou uma experiência, enquanto esteve no espaço, Kelly teve mostras de sangue coletadas e teve o corpo estudado – tudo para saber os efeitos da microgravidade no corpo humano. O que se sabe, até agora, é que ele adquiriu uma agilidade incrível em flutuar pela estação, com sua fantasia de macaco.

LEIA TAMBÉM:

Nasa vai lançar “pipa espacial” movida a energia solar

Esse é o primeiro mapa de Marte desenhado por humanos

NASA vai prender quatro pessoas em uma cabine por um mês, só para ver o que acontece