Os reis da Internet
Nenhum outro bicho tem tanto prestígio no mundo virtual quanto os gatos. Fazendo pose para fotos ou gracinhas para vídeos, ganham audiência e enchem os bolsos dos donos. Conheça algumas dessas celebridades
Cada miau é um click
Este ano, o aplicativo para iPhone Instagram ganhou um filtro só para fotos de gatos. O Instac.At seleciona imagens publicadas com a hashtag #cat e reproduz em um site. Prato cheio para quem adora passar horas admirando os bichinhos. Ou para donos orgulhosos que não se cansam de fotografá-los, como os leitores da SUPER que enviaram as fotos ao lado (adoramos todos, pessoal!).
Mim pode comê cheezburguer?
Ninguém poderia suspeitar que os lolcats, a combinação de fotos de gatos com legendas escritas em inglês errado – supostamente a linguagem dos bichos – daria tão certo. Criado por um casal do Havaí e vendido por US$ 2 milhões em 2007, o site I Can Has Cheezburguer? virou um império virtual, com 53 outros sites e até 16 milhões de visitantes em um dia. Tudo feito com fotos enviadas pelos próprios leitores.
icanhascheezburger.com
Lá vem ele!
Errou? Falou besteira? O keyboard cat aparece na tela para mandar o vacilão embora. A mesma cena do gato laranja Fatso tocando teclado em 1984 já entrou em mais de 4 mil videos. Ele já expulsou de calouros cantores a candidatas a Miss Universo.
Garfield 2.0
O animador inglês Simon Tofield transformou em desenhos animados a relação diária com seu gato. Com 16 vídeos, seu canal do YouTube teve mais de 158 milhões de visualizações. E virou um livro publicado em vários países.
Fofula, né?
Este scottish fold é uma das maiores estrelas do YouTube: tem mais de 100 vídeos. A maioria atravessando caixas e escorregando no chão. O mais famoso foi visto por quase 12 milhões de pessoas – 10 vezes mais do que o primeiro discurso de Obama como presidente.
Força na peruca
Certo dia, a artesã americana Julie Jackson criou miniperucas para seus gatos. As fotos deles com cabelos coloridos fizeram tanto sucesso que viraram livro, cartões-postais e até aplicativo para celular. O carro-chefe do site Kitty Wigs ainda são as perucas, vendidas a US$ 60 cada.