PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Será este bebê homossexual?

Neurologistas norte-americanos pesquisaram o cérebro de 41 cadáveres e acharam evidências de que pode existir no organismo uma espécie de marca, provavelmente genética, determinante do homossexualismo.

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h55 - Publicado em 31 Maio 1992, 22h00

Seria possível uma pessoa já nascer homossexual? A questão — tão antiga quanto polêmica —volta a chamar a atenção da comunidade científica. Recentemente, neurologistas do Instituto Salk, nos Estados Unidos, examinaram o cérebro de 41 cadáveres, sendo 19 deles de homossexuais masculinos. Assim, descobriram que uma pequena área, à qual se atribui o controle da sexualidade, costuma ter o dobro do tamanho nas heterossexuais. Esta é a primeira evidência de que pode existir no organismo uma espécie de marca, provavelmente genética, determinante do homossexualismo.

No entanto, é preciso cautela. Primeiro, porque os cadáveres eram de vítimas de AIDS—então, não se pode deixar de lado a possibilidade de as alterações cerebrais terem sido causadas pela doença. Se a AIDS não tiver nada a ver com essas diferenças no cérebro, então restará ainda saber se elas surgiram antes ou depois do nascimento — durante a puberdade, quando são disparados os hormônios sexuais que, entre outras coisas, podem esculpir o sistema nervoso.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.