Android já tem 30% do mercado de tablets. Mas com um porém
Está vendo essa tabela aí de cima? É o resultado da última pesquisa da consultoria americana Strategy Analytics, e mostra uma coisa absolutamente surpreendente. De 2010 para cá, as vendas de iPads triplicaram – mas a Apple cedeu muito espaço para os tablets com sistema operacional Android, que já têm 30,1% do mercado. É bem […]
Está vendo essa tabela aí de cima? É o resultado da última pesquisa da consultoria americana Strategy Analytics, e mostra uma coisa absolutamente surpreendente. De 2010 para cá, as vendas de iPads triplicaram – mas a Apple cedeu muito espaço para os tablets com sistema operacional Android, que já têm 30,1% do mercado. É bem impressionante, principalmente se você considerar que o Android ainda está longe da maturidade em tablets – onde, ao contrário do que acontece nos smartphones, o iOS ainda tem uma vantagem tecnológica grande.
Mas então o sistema do Google está vindo com tudo para atropelar o iPad? Mais ou menos. Esses números se referem à quantidade de tablets fabricados e enviados às lojas – e não ao que foi efetivamente comprado pelos consumidores. De toda forma, é um movimento grande e que pode sim sinalizar um abalo na hegemonia do iPad. Basta que os consumidores confirmem a aposta dos fabricantes e prefiram os tablets Android. Você compraria um?