Android poderá rodar os programas do Windows
Depois de dominar o mercado de smartphones, o Android pode estar caminhando para os desktops e laptops. Pelo menos é isso o que pretendem os criadores do Wine – um software que permitirá rodar os programas do Windows no Android e foi demonstrado ontem numa conferência de tecnologia na Bélgica. Ele ainda está em desenvolvimento, ou seja, é lento e […]
Depois de dominar o mercado de smartphones, o Android pode estar caminhando para os desktops e laptops. Pelo menos é isso o que pretendem os criadores do Wine – um software que permitirá rodar os programas do Windows no Android e foi demonstrado ontem numa conferência de tecnologia na Bélgica. Ele ainda está em desenvolvimento, ou seja, é lento e tem vários bugs. Mas sua proposta é bacana. Se esse software adaptador (vier a) funcionar bem, os notebooks e tablets com o sistema do Google poderão se tornar uma opção real aos laptops com Windows, e ameaçar fortemente a liderança da Microsoft.
Não há garantias de que isso vá acontecer (já existe uma versão do Wine para Linux há muitos anos, e nem por isso o Linux destronou o Windows), mas é uma novidade interessante. E com a qual a Microsoft deveria se preocupar.