Apple investe US$ 1 bilhão no ‘Uber chinês’
O serviço se chama Didi Chuxing, e possui dimensões gigantescas – opera em 400 cidades chinesas e diz ter mais de 300 milhões de usuários, que fazem 11 milhões de corridas por dia. O investimento, de US$ 1 bilhão, é o primeiro grande movimento da Apple desde 2014, quando ela comprou -por US$ 3 bilhões- […]
O serviço se chama Didi Chuxing, e possui dimensões gigantescas – opera em 400 cidades chinesas e diz ter mais de 300 milhões de usuários, que fazem 11 milhões de corridas por dia. O investimento, de US$ 1 bilhão, é o primeiro grande movimento da Apple desde 2014, quando ela comprou -por US$ 3 bilhões- a fabricante de fones de ouvido Beats. (Atualmente, a Apple tem US$ 233 bilhões em caixa.)
A Apple passa a ser dona de parte do Didi e pode usar isso a seu favor (criando recursos ou descontos exclusivos para os usuários de iOS, por exemplo). É uma tentativa de revigorar as vendas da empresa na China, que caíram 26% no ano passado. O investimento também dá à empresa uma plataforma para testar carros robóticos, que ela pode estar desenvolvendo.
LEIA TAMBÉM:
– Como vivem os operários que fazem o iPhone 6
– iCar: como poderá ser o carro da Apple
– (Re)Made in China