Apple lança plataforma de livros didáticos para iPad
Em vez de carregar uma mochila cheia de livros pesados, por que não levá-los num tablet – e de quebra adicionar infográficos animados, vídeos e recursos interativos ao material didático? Faz todo o sentido, e finalmente pode estar começando a se tornar realidade graças ao aplicativo iBooks 2, que acaba de ser lançado pela Apple […]
Em vez de carregar uma mochila cheia de livros pesados, por que não levá-los num tablet – e de quebra adicionar infográficos animados, vídeos e recursos interativos ao material didático? Faz todo o sentido, e finalmente pode estar começando a se tornar realidade graças ao aplicativo iBooks 2, que acaba de ser lançado pela Apple e ganhou uma nova seção da iTunes Store, só com livros didáticos. Por enquanto, são muito poucos -há apenas sete títulos para download, todos em inglês e a US$ 15 cada um-, mas já dá para perceber como o iPad pode enriquecer e reinventar o material didático (veja exemplo no vídeo acima).
É bem possível que isso seja o começo de uma revolução, e daqui a 10 ou 15 anos todas as escolas só usem tablets. Principalmente porque a Apple parece ter o elemento mais importante: parcerias com as editoras Pearson, McGraw Hill e Houghton Mifflin, que produzem a maioria dos livros didáticos nos EUA e já se comprometeram a adotar a nova plataforma.