Apple Music acaba de entrar no ar; veja como experimentar de graça
O Apple Music, que foi apresentado em junho, acaba de entrar no ar. Ele é um serviço de música por streaming, ou seja, você pode escutar o que quiser dentro de um acervo com milhões de músicas. Exatamente como Spotify e Deezer, mas com algumas diferenças. O Apple Music tem uma estação de rádio ao […]
O Apple Music, que foi apresentado em junho, acaba de entrar no ar. Ele é um serviço de música por streaming, ou seja, você pode escutar o que quiser dentro de um acervo com milhões de músicas. Exatamente como Spotify e Deezer, mas com algumas diferenças. O Apple Music tem uma estação de rádio ao vivo, com locutor e tudo (ela se chama Beats One), e promete mais ênfase na curadoria do conteúdo – com playlists criadas por experts em música, não por algoritmos. Sua interface supostamente é melhor. E, o principal, ele não é gratuito. Custa US$ 10 mensais.
Mas você pode experimentar de graça por três meses. No iPhone ou iPad, o caminho é atualizar o iOS para a versão 8.4, lançada hoje. Ela traz o aplicativo do Apple Music (e, antes que você pergunte, não ocupa muito espaço: tem 180 MB). É só clicar em Ajustes, Geral e Atualização de software. No Mac ou PC, é necessário atualizar o iTunes para a versão 12.2 – que ainda não foi liberada, mas deve sair nas próximas horas. Feito isso, basta acessar o serviço usando sua senha da Apple (ele está em português e aceita login da App Store brasileira). Também haverá uma versão para Android, mas só nos próximos meses.