PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Bruno Garattoni

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vencedor de 15 prêmios de Jornalismo. Editor da Super.

Apple se inspirou no filme “Clube da Luta” durante a criação do iPhone

“Primeira regra do Clube da Luta: você não fala sobre o Clube da Luta.” Você já deve ter visto, ou pelo menos ouvido falar, do clássico Clube da Luta, dirigido em 1999 por David Fincher (que muito tempo depois seria indicado ao Oscar pela direção de A Rede Social). É um baita filme. E os […]

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 dez 2016, 09h44 - Publicado em 6 ago 2012, 16h00

“Primeira regra do Clube da Luta: você não fala sobre o Clube da Luta.” Você já deve ter visto, ou pelo menos ouvido falar, do clássico Clube da Luta, dirigido em 1999 por David Fincher (que muito tempo depois seria indicado ao Oscar pela direção de A Rede Social). É um baita filme. E os diretores da Apple também acham. Tanto que se inspiraram nele. O conjunto de escritórios onde o iPhone foi criado, na sede da empresa na Califórnia, seguia um rígido código de sigilo
e tinha o nome “Clube da Luta” escrito na portaria. A revelação foi feita por Scott Forstall, vice-presidente da Apple, durante seu depoimento no julgamento Apple x Samsung.

Ele também contou que, por ordem de Steve Jobs, só podia contratar funcionários que já trabalhassem na Apple – e, mais do que isso, não podia revelar a essas pessoas no que elas iriam trabalhar. Durante as entrevistas de emprego, Forstall dizia coisas dignas de filme para tentar recrutar a pessoa: “Nós estamos começando um projeto. É tão secreto que não posso contar a você o que é. E você terá de trabalhar à noite, e nos finais de semana, durante os próximos anos”. Um verdadeiro salto no escuro. Você aceitaria?

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.