Apple ultrapassa Google e se torna marca mais valiosa do mundo
Segundo um estudo divulgado hoje pela consultoria inglesa WPP, a Apple acaba de se tornar a marca mais valiosa do mundo. O valor da marca Apple subiu 84% ao longo de 2010, e hoje é de US$ 153 bilhões – à frente de gigantes como Google, Coca-Cola, McDonald’s e IBM. O relatório, que inclui as […]
Segundo um estudo divulgado hoje pela consultoria inglesa WPP, a Apple acaba de se tornar
a marca mais valiosa do mundo. O valor da marca Apple subiu 84% ao longo de 2010, e hoje é de US$ 153 bilhões – à frente de gigantes como Google, Coca-Cola, McDonald’s e IBM. O relatório, que inclui as 100 marcas mais valiosas do mundo, também revela movimentos na direção oposta (as marcas Nokia e Nintendo perderam 28% e 37% do valor, respectivamente) e tem a estreia de algumas brasileiras – Natura, Brahma e Skol.
O valor de uma marca é um conceito meio subjetivo, então o estudo (PDF) deve ser tomado com uma pitada de sal – ele é apenas parcialmente baseado em elementos concretos, como faturamento e lucro. Se bem que nesse aspecto a Apple também anda voando: pela primeira vez em muito tempo, seu lucro superou o da Microsoft.