Apple vai lançar o serviço iCloud na segunda-feira – e talvez um novo iPhone
Está confirmado. Na próxima segunda, a Apple irá mostrar a nova versão do sistema operacional iOS (usado no iPad, iPhone e iPod Touch) e anunciar o serviço iCloud – a que a empresa se refere, laconicamente, como “seu novo pacote de serviços na nuvem”. O iCloud deverá seguir a trilha do Amazon Cloud e do […]
Está confirmado. Na próxima segunda, a Apple irá mostrar a nova versão do sistema operacional iOS (usado no iPad, iPhone e iPod Touch) e anunciar o serviço iCloud – a que a empresa se refere, laconicamente, como “seu novo pacote de serviços na nuvem”. O iCloud deverá seguir a trilha do Amazon Cloud e do Google Music, serviços que permitem fazer o upload das suas músicas para ouvi-las em qualquer aparelho, por streaming – e que, hoje, são parcialmente inviabilizados pela lentidão das redes 3G.
A solução está no padrão 4G , que ainda não está maduro (sua implementação nos EUA acabou de começar). Por isso, parece pouco provável que a Apple consiga obrigar o mercado a abraçar o 4G – mesmo porque o iPhone não é compatível com ele. A não ser, claro, que a empresa aproveite o evento para mostrar, também, a próxima geração do iPhone. Faria todo o sentido.