Bill Gates diz que usuários de iPad ficam “frustrados”
Foi em uma entrevista à emissora americana CNBC, na qual Bill falava sobre as iniciativas da Microsoft para o mercado de tablets. Depois de admitir que ele “tem sido dominado pelo iPad”, Gates atacou: “Muitos desses usuários [de iPad] são frustrados. Eles não podem digitar, não podem criar documentos, não têm Office.” Não é bem […]
Foi em uma entrevista à emissora americana CNBC, na qual Bill falava sobre as iniciativas da Microsoft para o mercado de tablets. Depois de admitir que ele “tem sido dominado pelo iPad”, Gates atacou: “Muitos desses usuários [de iPad] são frustrados. Eles não podem digitar, não podem criar documentos, não têm Office.”
Não é bem assim (existem aplicativos de criação de conteúdo para iPad, e ele pode ser ligado a um teclado externo), mas é justo dizer que o tablet da Apple ainda não tem um pacote de escritório realmente bom – o da Apple é meio limitado, e o Google Docs funciona de forma precária, via navegador. Se a Microsoft lançasse uma versão do Office para iPad, com um preço razoável, seria o maior sucesso. Melhor fazer isso do que ficar criticando. Até porque a janela parece estar se fechando – e o Google se preparando para assumir o controle do iOS.