BlackBerry vai rodar aplicativos de Android
É o que diz uma reportagem da Bloomberg, que cita fontes internas da RIM (dona do Blackberry). A empresa estaria preparando um sistema operacional, o QNX, capaz de rodar os programas do Android – ele viria instalado de fábrica no tablet da RIM, o PlayBook, e também na próxima geração dos Blackberry. E a plataforma Blackberry, […]
É o que diz uma reportagem da Bloomberg, que cita fontes internas da RIM (dona do Blackberry). A empresa estaria preparando um sistema operacional, o QNX, capaz de rodar os programas do Android – ele viria instalado de fábrica no tablet da RIM, o PlayBook, e também na próxima geração dos Blackberry. E a plataforma Blackberry, que está bem atrás das outras em variedade de aplicativos, passaria a contar com uma enormidade de apps.
Só esqueceram de avisar o Google. Se essa compatibilidade realmente existir, é praticamente certo que ele vete o acesso do Blackberry ao Android Market (como já faz hoje com os tablets xing-ling baseados em Android). A menos que a RIM firme um acordo com o Google, seus usuários terão de sair catando os aplicativos por aí, em sites não-oficiais – o que, considerando que o Blackberry é uma ferramenta corporativa, eles dificilmente aceitarão fazer.