PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Bruno Garattoni

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vencedor de 15 prêmios de Jornalismo. Editor da Super.

Chegou a nova versão do Google TV. Será que agora vai dar certo?

Em outubro de 2010, o Google TV nasceu. Veio cercado de enorme expectativa, mas não deu certo. O grande problema é que o Google optou por fazer o lançamento ‘na raça’, sem acordos comerciais com os donos do conteúdo – as emissoras de TV, que logo passaram a bloquear o acesso do aparelho a seus […]

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 dez 2016, 09h41 - Publicado em 1 nov 2011, 10h15

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=y7pE9UTTfy4?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&feature=player_embedded&w=425&h=344%5D
Em outubro de 2010, o Google TV nasceu. Veio cercado de enorme expectativa, mas não deu certo. O grande problema é que o Google optou por fazer o lançamento ‘na raça’, sem acordos comerciais com os donos do conteúdo – as emissoras de TV, que logo passaram a bloquear o acesso do aparelho a seus serviços de vídeo online. Com poucos vídeos, o Google TV foi um fracasso de vendas – e chegou até a ter as vendas interrompidas.

Agora, pouco mais de um ano depois, está ganhando uma nova versão que promete justamente o que faltava na primeira: conteúdo. Segundo o Google, serão mais de 50 aplicativos, fornecidos por canais como TNT e HBO e serviços como Netflix e Amazon On Demand. A interface também foi reformulada, e agora destaca melhor a principal qualidade do Google TV: unificar o conteúdo “ao vivo” (os canais da TV aberta e da sua TV a cabo) e o conteúdo online num só guia de programação. Veja aí no vídeo. Parece bacana.

O Google TV 2.0 passa a ser distribuído, como atualização de software, neste final de semana – primeiro para as TVs da Sony com GTV embutido e depois para o aparelho em si, fabricado pela Logitech. Infelizmente, só nos EUA: mesmo se você trouxer um Google TV de lá, não conseguirá (com a possível exceção do Netflix) acessar a programação no Brasil. Até dá para rodar um proxy, mas é ilegal – e ilegal por ilegal, a maioria das pessoas preferirá o BitTorrent.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.