Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Imagem Blog

Bruno Garattoni

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vencedor de 15 prêmios de Jornalismo. Editor da Super.
Continua após publicidade

Chineses falsificam o Google e o YouTube

Lembra daquela briga entre o Google e a China – que supostamente invadiu os servidores do Gmail para ler mensagens de dissidentes políticos e roubar softwares internos do Google? Agora, investigadores americanos dizem que encontraram os culpados. Os ataques teriam partido de duas universidades chinesas – uma das quais, a Shangai Jiaotong, está entre as melhores escolas de […]

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 dez 2016, 09h41 - Publicado em 22 fev 2010, 12h52
gooje
Lembra daquela briga entre o Google e a China – que supostamente invadiu os servidores do Gmail para ler mensagens de dissidentes políticos e roubar softwares internos do Google? Agora, investigadores americanos dizem que encontraram os culpados. Os ataques teriam partido de duas universidades chinesas – uma das quais, a Shangai Jiaotong, está entre as melhores escolas de computação do mundo. Mas ainda tem muita coisa mal explicada. Por exemplo. Na época, o Google disse – e a Microsoft confirmou (!) – que os ataques exploraram uma falha do Internet Explorer 6. Peraí. IE6? Os funcionários do Google não deveriam usar o navegador do próprio Google, o Chrome? É no mínimo estranho. 
Seja como for, os chineses não estão nem aí. Eles acabam de colocar no ar o YouTube CN e o Goojje: que pirateiam, respectivamente, os vídeos do YouTube e as buscas do Google (incrementadas com resultados do Baidu, maior buscador da China). Será que isso já é resultado dos ataques? Pode ser. Mas é uma pirataria simpática. O YouTube falseta está cheio de vídeos do Dalai Lama, proibidos pelo governo da China, e o Goojje traz um apelo em chinês para que o Google não deixe o país. Ou, numa tradução automática feita pelo Chrome para o português, “Gu Gu Sister… Não desista! Gu irmã nasceu para a paz”.  

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.