PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Bruno Garattoni

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vencedor de 15 prêmios de Jornalismo. Editor da Super.

Chineses falsificam o Google e o YouTube

Lembra daquela briga entre o Google e a China – que supostamente invadiu os servidores do Gmail para ler mensagens de dissidentes políticos e roubar softwares internos do Google? Agora, investigadores americanos dizem que encontraram os culpados. Os ataques teriam partido de duas universidades chinesas – uma das quais, a Shangai Jiaotong, está entre as melhores escolas de […]

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 dez 2016, 09h41 - Publicado em 22 fev 2010, 12h52
gooje
Lembra daquela briga entre o Google e a China – que supostamente invadiu os servidores do Gmail para ler mensagens de dissidentes políticos e roubar softwares internos do Google? Agora, investigadores americanos dizem que encontraram os culpados. Os ataques teriam partido de duas universidades chinesas – uma das quais, a Shangai Jiaotong, está entre as melhores escolas de computação do mundo. Mas ainda tem muita coisa mal explicada. Por exemplo. Na época, o Google disse – e a Microsoft confirmou (!) – que os ataques exploraram uma falha do Internet Explorer 6. Peraí. IE6? Os funcionários do Google não deveriam usar o navegador do próprio Google, o Chrome? É no mínimo estranho. 
Continua após a publicidade
Seja como for, os chineses não estão nem aí. Eles acabam de colocar no ar o YouTube CN e o Goojje: que pirateiam, respectivamente, os vídeos do YouTube e as buscas do Google (incrementadas com resultados do Baidu, maior buscador da China). Será que isso já é resultado dos ataques? Pode ser. Mas é uma pirataria simpática. O YouTube falseta está cheio de vídeos do Dalai Lama, proibidos pelo governo da China, e o Goojje traz um apelo em chinês para que o Google não deixe o país. Ou, numa tradução automática feita pelo Chrome para o português, “Gu Gu Sister… Não desista! Gu irmã nasceu para a paz”.  
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.