Co-fundador do Facebook se torna um dos 10 homens mais ricos do Brasil
Sabe o Eduardo Saverin, aquele brasileiro que criou o Facebook junto com Mark Zuckerberg? Depois de ser passado para trás pelo amigo e ir à Justiça, Saverin fez um acordo – no qual teria levado 5% das ações do Facebook. E, agora, pode se tornar um dos maiores bilionários do Brasil. O banco americano Goldman […]
Sabe o Eduardo Saverin, aquele brasileiro que criou o Facebook junto com Mark Zuckerberg? Depois de ser passado para trás pelo amigo e ir à Justiça, Saverin fez um acordo – no qual teria levado 5% das ações do Facebook. E, agora, pode se tornar um dos maiores bilionários do Brasil. O banco americano Goldman Sachs fez um negócio que supostamente eleva o valor de mercado do Facebook a US$ 50 bi – dando US$ 2,5 bilhões a Saverin, que passaria a ser o décimo homem mais rico do país, logo atrás de Antônio Ermírio de Moraes.
Essa riqueza não é dinheiro vivo – depende do valor de mercado do Facebook, que está sujeito a todo tipo de especulação (inclusive de parte do próprio Goldman Sachs, que tem interesse em inflar o valor da empresa). Sem falar na possível explosão da nova bolha da internet. Mas não é nada mau pra quem montou seu negócio no quarto da faculdade, entre uma festa e outra e com um amigo robô. (via @gwercman)