Dell vai lançar computador de bolso com Android – por apenas US$ 50
O computador, cujo nome provisório é “Project Ophelia”, tem o tamanho de um pendrive e funciona mais ou menos como um. Basta conectá-lo a um monitor e ele começa a funcionar, rodando o sistema operacional Android e todos os seus aplicativos, inclusive editores de texto e planilhas online como o Google Docs. O minicomputador se […]
O computador, cujo nome provisório é “Project Ophelia”, tem o tamanho de um pendrive e funciona mais ou menos como um. Basta conectá-lo a um monitor e ele começa a funcionar, rodando o sistema operacional Android e todos os seus aplicativos, inclusive editores de texto e planilhas online como o Google Docs. O minicomputador se comunica com um teclado e um mouse sem fios, via Bluetooth, e a internet vem por Wi-Fi. Ao terminar, você simplesmente despluga o aparelho, guarda no bolso, e os seus dados ficam armazenados na “nuvem”. A ideia tem lá seus poréns -o monitor precisa ter entrada USB ou MHL, o que ainda não é tão comum, e não se encontram teclado e mouse Bluetooth em qualquer lugar por aí-, mas é boa.
Principalmente considerando que o Ophelia, cujo lançamento está prometido para o primeiro semestre, deverá custar apenas US$ 50. Ele não substitui plenamente nada do que existe hoje -desktops, laptops, tablets, smartphones-, mas pode ser bem interessante em determinados cenários (em vez de ter um computador em casa e outro no trabalho, por exemplo, você poderia ter apenas dois jogos de monitor, teclado e mouse).