Depois do pau de selfie, vem aí o drone de selfie – que voa sozinho e cabe no bolso
Ele se chama Hover Flying Camera, foi inventado pela empresa chinesa Zero Zero Robotics, e será lançado nos EUA no Natal. Quando está fechado, tem aproximadamente o tamanho de um smartphone, ou seja, dá para levar no bolso (ele pesa 240 gramas). Para ativar o drone, basta abrir suas asas – e ele começa automaticamente […]
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=TCWbIrE5bmI?feature=oembed&w=474&h=267%5D
Ele se chama Hover Flying Camera, foi inventado pela empresa chinesa Zero Zero Robotics, e será lançado nos EUA no Natal. Quando está fechado, tem aproximadamente o tamanho de um smartphone, ou seja, dá para levar no bolso (ele pesa 240 gramas). Para ativar o drone, basta abrir suas asas – e ele começa automaticamente a voar, mais ou menos na altura do seu rosto.
O bichinho reconhece o seu rosto, e acompanha o que você está fazendo (como andar ou correr pela rua) enquanto tira fotos de 13 megapixels e filma em resolução 4K. Voa a até 27 km/h, e tem um sistema que desvia automaticamente de obstáculos. Suas hélices também são protegidas por grades, o que elimina o principal perigo dos drones convencionais.
A julgar pelos vídeos de demonstração, o Hover funciona surpreendentemente bem – e tem potencial para se tornar uma moda comparável à dos paus de selfie. Os únicos poréns são a autonomia, que é de apenas 8 minutos de voo (o fabricante vai vender uma bateria adicional para remediar isso), e o preço: US$ 600.