Em Barcelona, é todo mundo contra a Apple
Ah Barcelona, que saudades… É onde está rolando, até amanhã, o Mobile World Congress: a maior feira de celulares do mundo. E agora que tive um tempinho para ver as novidades, vamos aos destaques. Como seria de se esperar, foi uma avanlanche de clones do iPhone: Samsung, LG, HTC e até Toshiba mostraram suas cópias. Todas, lamento dizer, não […]
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ccwIukUnz8A&rel=1%5D
Ah Barcelona, que saudades… É onde está rolando, até amanhã, o Mobile World Congress: a maior feira de celulares do mundo. E agora que tive um tempinho para ver as novidades, vamos aos destaques. Como seria de se esperar, foi uma avanlanche de clones do iPhone: Samsung, LG, HTC e até Toshiba mostraram suas cópias. Todas, lamento dizer, não muito boas.
Já a Motorola, nem isso fez: com uma linha considerada “patética” pela imprensa especializada, ainda teve de aguentar a rejeição de LG, Samsung e Sony Ericsson, que se recusaram a comprá-la (sim, a Moto está à venda).
O Google marcou presença, com alguns celulares rodando o seu sistema operacional Android. Parece bem legal, clique aqui pra ver um vídeo. O problema é que ainda vai demorar, pelo menos, uns 6 meses pra chegar ao mercado. Nessa época, pode ser que a Microsoft esteja lançando seu celular – comprou uma empresa de celulares, a Danger, que faz sucesso nos EUA.
No estande da Nokia, todas as atenções sobre o N96, novo supertopo de linha da empresa. Tem 16 gigas de memória, GPS embutido, câmera de 5 megapixels com flash e até receptor de TV digital – que, infelizmente, só funciona no padrão europeu. Mas o grande destaque da feira foi o Sony Xperia: um celular com teclado embutido e, ao que parece, uma interface gráfica lindona – confira o vídeo aí de cima (depois, clique aqui pra ver o bicho mais de perto).