Especial: os melhores momentos de Steve Jobs
É, amigos… tava na cara que os problemas eram mais graves do que ele dizia. Ontem à noite, Steve Jobs anunciou que vai se afastar para cuidar da saúde. As ações da Apple já caíram 6%, fazendo a empresa perder mais de US$ 4 bilhões, e devem continuar despencando. Jobs prometeu voltar daqui a seis […]
É, amigos… tava na cara que os problemas eram mais graves do que ele dizia. Ontem à noite, Steve Jobs anunciou que vai se afastar para cuidar da saúde. As ações da Apple já caíram 6%, fazendo a empresa perder mais de US$ 4 bilhões, e devem continuar despencando. Jobs prometeu voltar daqui a seis meses, e eu torço por isso. Mas, honestamente, acho que não vai rolar. Acabou. É o fim de uma era. Steve será lembrado como um gênio, o cara que realmente revolucionou tudo – o Leonardo da Vinci do mundo digital. Veja porquê.
1. O Macintosh (1984). Todo orgulhoso, Jobs mostra o que fez com as tecnologias que roubou da Xerox: o primeiro computador para pessoas comuns.
2. O retorno (1997). Após um exílio de 12 anos, Jobs está de volta à Apple – pra anunciar uma trégua com a Microsoft! Veja como ele e Bill Gates são vaiados.
3. iMac (1998). Steve está irreconhecível, de terno. Mas começa a mostrar a que veio – com o computador que viria a salvar a Apple.
4. iPod (2001). A revolução que mudou a música. Repare como os jornalistas, meio blasé, não compreendem a importância do que estão vendo.
5. Formatura em Stanford (2005). Aos 50 anos, Steve finalmente recebe um diploma universitário. E faz um discurso emocionante. Imperdível.
6. iPhone (2007). O mundo parou para ver o gadget mais incrível da história.
7. O reencontro com BillG (2007). Os titãs lado a lado. Eles se respeitam, mas Jobs não perde a chance de dar umas cutucadas.
8. Trapalhadas. Para terminar com bom humor… Jobs também faz suas ‘agadas’. Veja as mais engraçadas. Força aí, Steve!