Eu escrevi na enciclopédia do Google
Acaba de entrar no ar a Knol, a enciclopédia aberta que o Google criou para competir com a Wikipedia. A diferença é que, na Knol, todos os verbetes são assinados – e seus autores devem ser, necessariamente, experts nos assuntos que estão comentando. Por isso, a nova enciclopédia promete ser mais confiável. Well… mais ou […]
Acaba de entrar no ar a Knol, a enciclopédia aberta que o Google criou para competir com a Wikipedia. A diferença é que, na Knol, todos os verbetes são assinados – e seus autores devem ser, necessariamente, experts nos assuntos que estão comentando. Por isso, a nova enciclopédia promete ser mais confiável.
Well… mais ou menos. Não sou especialista em química orgânica, mas acabo de publicar um verbete a respeito na Google Knol – com informações que copiei da Wikipedia. Ora: se qualquer um, expert ou não, pode escrever o que bem entender, qual é a vantagem em relação à Wikipedia? Nenhuma. E há uma enorme desvantagem. Como está começando, a Knol praticamente não tem conteúdo. Por que o Google resolveu lançar esse troço? Tenho um palpite: na verdade, os caras queriam comprar a Wikipedia – mas o espertão Jimmy Wales não quis vender.