EUA espionam rede do Xbox e de outros jogos online
Além de monitorar os telefonemas de milhões de pessoas, lançar novos satélites de espionagem e até ligar secretamente as webcams de laptops pelo mundo, as forças de segurança dos EUA também arranjam tempo para espairecer – infiltrando os principais games da internet. É isso o que aponta um novo documento confidencial divulgado pelo ex-analista Edward Snowden. No documento, […]
Além de monitorar os telefonemas de milhões de pessoas, lançar novos satélites de espionagem e até ligar secretamente as webcams de laptops pelo mundo, as forças de segurança dos EUA também arranjam tempo para espairecer – infiltrando os principais games da internet. É isso o que aponta um novo documento confidencial divulgado pelo ex-analista Edward Snowden. No documento, a National Security Agengy diz ter se infiltrado na rede Xbox Live, que reune quase 50 milhões de pessoas, no jogo World of Warcraft e no mundo virtual Second Life.
Segundo a NSA, isso é útil para rastrear terroristas e também espionar os usuários desses serviços, que incluem “engenheiros de telecomunicações, motoristas de embaixadas, cientistas, militares e [pessoas de] outras agências de inteligência”.